RECENTES

FEIRA PERMANENTE DE SOBRADINHO II É REINAUGURADA


Local ganhou 94 bancas reformadas e nova praça de alimentação, com palco para apresentações artísticas


Foram inauguradas hoje as obras da primeira etapa de reforma da Feira Permanente de Sobradinho II, perto da 35ª Delegacia de Polícia, que ganhou 94 bancas em alvenaria e praça de alimentação com palco para apresentações artísticas, entre outras melhorias.

"É uma conquista importante dos nossos feirantes e também dos moradores, pois a feira é um ponto comercial importante e sua reforma era uma reivindicação histórica", destacou o governador Agnelo Queiroz durante entrega do espaço reformado.

Toda a grade externa da feira foi recuperada e pintada, assim como a sede da administração do local. Já as partes hidráulica e elétrica foram totalmente refeitas e o teto ganhou uma grade para evitar a passagem de pássaros, num investimento total de R$ 922 mil.

"Tanto a população quanto os profissionais que trabalhavam (no local) não aguentavam mais as condições precárias em que a feira se encontrava. O nosso governo está dando dignidade aos feirantes e conforto aos usuários", enfatziou o administrador regional de Sobradinho, Salomão Vasconcelos.

Nessa primeira etapa da reforma, 94 dos 168 feirantes do local receberam os boxes reformados e o restante deve ter seus pontos de comércio restaurados numa segunda etapa.

"Sobradinho II tem poucas opões de lazer e, por isso, a Feira sempre foi o point, com shows aos domingos. Imagina agora, reformada!", lembrou a presidente da associações dos feirantes, Marilene Maria Batista.

OUTRAS UNIDADES- No Distrito Federal, existem 74 feiras permanentes e shoppings populares, com um total de 40 mil feirantes, segundo cálculos do governo.

Em setembro, o governador assinou ordem de serviço para reforma de 13 delas, sendo que os reparos já começaram nas feiras de Santa Maria, Gama (Feira do Setor Norte e Shopping Popular), Planaltina (feiras de Hortifruti, de Confecções e de Utilidades) e Ceilândia (feiras do Produtor, da Guariroba e do Setor O).

Em breve, serão iniciadas as reformas das unidades de Taguatinga (Feira da M Norte e Shopping Popular), do Núcleo Bandeirante (Feira Permanente), e de Brazlândia (Feira Central).





Fonte: Helton Oliveira, da Agência Brasília


Nenhum comentário