RECENTES

SAÚDE: DF RECEBE 33 PROFISSIONAIS ESTRANGEIROS DO “ MAIS MÉDICOS”


Programa já beneficiou seis regiões administrativas do DF

O Distrito Federal deve receber, na próxima semana, 33 médicos estrangeiros do programa "Mais Médicos" do governo federal. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Rafael Barbosa, durante solenidade de reinauguração de um posto de saúde na região da Fercal, em Sobradinho, hoje.

Rafael Barbosa disse que recebeu a confirmação do Ministério da Saúde. O "Mais Médicos" do governo federal já beneficiou seis regiões administrativas de Brasília. Os profissionais encaminhados por meio do programa vão atuar na atenção básica.

Em setembro, a SES-DF recebeu sete médicos e, em uma segunda etapa, nove profissionais, que irão trabalhar no Riacho Fundo (3), Recanto das Emas (2), Samambaia (1), Ceilândia (1), Gama(1) e Santa Maria(1), tanto nas unidades básicas de saúde como nas residências dos pacientes por meio das visitas domiciliares.

PROGRAMA - Lançado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no dia 8 de julho, o "Mais Médicos" faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país, como os municípios do interior e as periferias das grandes cidades.

Mais de 95% dos municípios contemplados nesta etapa do "Mais Médicos" recebem investimentos do Ministério da Saúde para melhoria da infraestrutura. Dos 579 municípios contemplados, 557 (96%) participam do programa "Requalifica UBS" e estão recebendo recursos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde.

Já o "Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica" (PMAQ) beneficia 551 cidades que receberão médicos pelo programa.


Fonte:  Secretaria de Saúde

Nenhum comentário