Pesquise neste blog

terça-feira, 19 de novembro de 2013

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM O DIRIGENTE ESPORTIVO, PRÉ-CANDIDATO À DEPUTADO DISTRITAL E SOBRADINHENSE RICARDO VALE



Conversamos com o ex secretario adjunto de governo Ricardo Vale, morador de Sobradinho e atual presidente do Leão da Serra, na entrevista ao Jornal de Sobradinho, ele fala sobre Futebol, Governo Agnelo e a cassação do ex. Dep. Raad e a possibilidade de disputar uma das vagas na câmara distrital em 2014.

JS - Você assumiu o Sobradinho Esporte Clube em 2011 e colocou o Leão da Serra na vitrine do futebol do DF, o Sobradinho tá no caminho certo?

Ricardo Vale – Tá sim, e o mérito não é só meu. Tem muita gente trabalhando para o Sobradinho voltar a ser um time de ponta, conseguimos mobilizar muita gente na cidade para ajudar a recuperar nosso time e principalmente conseguimos um grande patrocinador. Não se monta um bom time só com a vontade, tem que ter planejamento e recurso. Felizmente, conseguimos uma parceria com o CEUB, o que tem sido muito importante. Mas, sabemos que só isso não basta. Temos que a todo o momento avaliar o trabalho e ajustar as coisas. O futebol é muito dinâmico e às vezes precisamos intervir na hora certa para não deixar a peteca cair.

JS – Podemos esperar um time forte para o ano que vem?

Ricardo Vale - Claro que sim. Sempre planejamos para ter um time competitivo. O Sobradinho voltou a ser um time respeitado. Acabou a fase de levar pancadas, uma atrás da outra. Nos últimos dois campeonatos candango chegamos a disputar jogos decisivos, infelizmente ainda não deu pra ir a final, quando isso acontecer tenho certeza que ninguém tira o titulo da gente, temos uma grande torcida que empurra nosso time o tempo todo. Uma outa coisa importante é que desde o dia 4 de novembro estamos preparando o time para o campeonato que começa no dia 18 de janeiro, nunca tivemos um tempo tão bom de preparação.


JS– E o Dimba, foi uma grande contratação?

Ricardo Vale – Ele é quem vai mostrar se foi. Mas pelo o que eu o conheço e a vontade que ele mostrou em voltar para o Sobradinho tenho certeza que foi uma excelente contratação. O Dimba é uma pessoa de um grande caráter, um vencedor que saiu de sobradinho conquistou o mundo e que agora voltou para o time que o lançou. É motivo de orgulho para todos os Sobradinhenses e um exemplo de atletas para os jovens jogadores.

JS – Então os torcedores podem esperar um futuro promissor para o Leão da Serra?

Ricardo Vale – Penso que eles podem sonhar com títulos, competições importantes e principalmente que nosso time está se consolidando como um dos grandes clubes do DF e do Brasil. Foi muito importante começar o trabalho nas categorias de base neste ano, descobrimos muitos talentos em nossa cidade, temos que pensar também em constituir um patrimônio para o Clube, adquirir um terreno e construir um centro de treinamento e formação de atletas. O Sobradinho Esporte Clube tem que ser um clube de fato e não apenas no papel e isso leva tempo, mas o processo já está em curso e não temos dúvidas que será através de nossa categoria de base.


JS – Além de desportista você é Dirigente do PT-DF, uma pessoa importante na politica local, como avalia o governo Agnelo?

Ricardo Vale - É um bom Governo. Muito melhor dos que todos os outros que o antecederam. Esse Governo teve muita dificuldade pra arrumar a casa. O Distrito Federal estava com suas instituições desacreditas e destruídas. A crise política no governo passado foi muito séria, (Caixa de Pandora), a cidade estava completamente desestabilizada, espero que as pessoas já não tenham esquecido a crise ética que passou o DF, crise essa que atingiu a Câmara Legislativa, o Tribunal de Contas e até mesmo próprio ex. governador. Agnelo teve muito trabalho pra contornar essa crise e colocar as coisas no lugar, felizmente com seu jeito simples e trabalhador tem conseguido reverter às coisas. O ambiente politico é outro, e os resultados positivos de nosso governo já estão aí para todos verem e em todas as áreas.


JS – o que você destaca como mais importante que esse governo vem fazendo?

Ricardo Vale – O mais importante foi sanear as contas do GDF. Até o ano passado, nosso governo não podia sequer buscar recursos junto a União e contrair empréstimos em instituições financeiras para realizar os investimentos nas cidades. Só agora é que estamos atraindo recursos e investimentos do Governo Federal e das instituições financeiras nacionais e internacionais para o DF. Nas áreas de saúde e educação, contratamos centenas de novos profissionais, reequipamos e reformamos quase todos os hospitais do DF o transporte público já esta passando por uma grande mudança.  Já estamos com vários ônibus novos rodando em varias cidades do DF. Esporte, cultura, habitação, também estão com diversos projetos em andamentos, enfim, é muita coisa boa acontecendo e a tendência é intensificar mais e mais conquistas para nossa população.

JS– Você será candidato em 2014, vai seguir os passos de seu irmão Ex. Dep. Paulo Tadeu?

Ricardo Vale – Ando junto com meu irmão na politica há mais de 20 anos e temos muito orgulho de tudo que fizemos ao longo desse período, principalmente do legado de lutas, enfrentamentos e conquistas que tivemos, sempre conduzidos com muita firmeza e ética por ele e por todos nós. Penso que nosso grupo tem história, respaldo politico e credibilidade na sociedade para apresentar uma opção para a Câmara Distrital, temos bons quadros em todo o DF, mas tudo indica que será eu mesmo que vou ter a missão de dar continuidade a esse projeto. Sei que o desafio é grande, mas me sinto preparado pra fazer uma boa campanha, e caso sejamos eleitos, um bom mandato também. Afinal continuaremos lutando para a melhoria das condições de vida da classe trabalhadora , foi assim que sempre fizemos, e é pra isso que estamos na politica.

JS – O Deputado Raad foi casado. Como fica o quadro politico em Sobradinho? A cassação vai favorecer sua possível candidatura?

Ricardo Vale – ainda não sei como ficará o cenário politico na cidade, muita coisa vão acontecer até as eleições.  Eu lamento o que ocorreu com Dep. Raad, estranhei o fato de ele ter sido cassado entes de ser julgado, antes de ser condenado. Mas os deputados não levaram isso em consideração e o tiraram da câmara. Espero que ele, sua família e seus eleitores encontre força para superar esse momento difícil.  A cassação do Raad não deve favorecer ninguém. Ser for candidato em 2014, quero ser eleito pelas minhas ideias, propostas e projetos que vamos apresentar. Acho que ninguém deve tentar se aproveitar de uma situação triste como essa.

JS – Mas os eleitores do Raad podem votar em vc.

Ricardo Vale – podem sim, mas podem votar em outros também. Vai ter muitas opções para os eleitores escolherem, provavelmente serei uma delas, mas acho que as pessoas devem escolher com muito critério e responsabilidade em quem votar. A politica é um instrumento muito importante da democracia, tem o  poder de transformar as vidas milhares de pessoas,  deve sempre ser utilizada para bem coletivo e para os que mais necessitam das politicas publicas.  Infelizmente nossa sociedade não dá muito importância pra isso, e vota sem muito critério, aí muita gente oportunista e sem compromisso de transformação social acaba sendo eleita. Tem muita gente na politica que pousa de cordeiro e é um monstro, tem gente que é transformada em monstro e na verdade é do bem. O eleitor tem que ter muito cuidado com isso!


Da redação/ Fotos divulgação

Nenhum comentário: