RECENTES

SEGURANÇA: DF REGISTRA MÉDIA DE 196 ARMAS APREENDIDAS POR MÊS



Entre janeiro e outubro deste ano, as polícias Militar e Civil retiraram 1.967 armas de circulação


Entre janeiro e outubro deste ano as forças de segurança pública do Distrito Federal apreenderam 1967 armas de fogo em todo o DF, uma média de 196 por mês. A maioria das armas retidas (68,94%) são revólveres, seguido das pistolas (22,06%). A explicação para que esse tipo de arma seja mais apreendido que as outras é que as empresas brasileiras fabricam especialmente esse tipo de arma, não armas de cano longo, como por exemplo, a espingarda.

O ano de 2012 obteve recorde com 2509 armas apreendidas, o que proporciona uma tendência de queda para os anos seguintes. “A retirada de circulação de um elevado número de armas das ruas significa a redução da oferta deste produto, principalmente em razão da produtividade policial”, comenta o Secretário de Estado de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

A Polícia Militar, por conta de sua função de policiamento ostensivo, lidera o ranking, com 1.231 armas, seguido da polícia civil com 260 apreensões e outras 460 armas encontradas localizadas por outras forças de segurança.


Fonte: Divisão de Comunicação/ Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal

Nenhum comentário