name='content'> ]]>

RECENTES

SOBRADINHO CELEBRA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA



Evento contará com procissão, exposição, desfile afro, mostra gastronômica e shows

No próximo domingo, 17 de novembro, a Administração de Sobradinho, em parceria com a Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, vai promover uma série de atividades por ocasião do Dia da Consciência Negra – comemorado em todo o País em 20 de novembro.

Os moradores da região vão poder conhecer um pouco mais sobre a cultura afro e suas diversas manifestações. Para o dia, foram organizadas exposições, procissão, desfile afro, mostra gastronômica e apresentações artísticas diversas, com o objetivo de exaltar e divulgar a cultura negra.

“O nosso objetivo é celebrar a riqueza e importância da cultura afro na construção da identidade brasileira. Também será um dia de reflexão, pois os negros ainda são as maiores vítimas da violência e da segregação em nosso País”, destacou o administrador de Sobradinho, Márcio Ribeiro Guedes.  Abaixo, a programação completa para o dia 17/11:

Cronograma

7h30 – Concentração, lavagem e benção da Administração Regional;

8h – Procissão das comunidades tradicionais de Matriz Africana em direção ao Parque dos Jequitibás;

9h – Plantio de uma árvore no Parque dos Jequitibás e Celebração do Ritual do Espaço;

10h – Feira Cultural e Desfile Afro;

10h30 – Atrações musicais: Banda Lance de Primeira, GRES Bola Preta de Sobradinho, Tambor de Crioula do Seu Teodoro e TAMNOÁ (Tambores do Paranoá);

12h – Encerramento com degustação de comidas tradicionais de matriz africana.




Por Gizele Chaves

Nenhum comentário