Pesquise neste blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ENDEREÇAMENTO NA FERCAL CONTRIBUI PARA SUA MELHOR ORGANIZAÇÃO


A Fercal com 57 anos de existência fica cada dia mais com aspecto de cidade organizada. Um dos principais motivos é o endereçamento das Comunidades que começou a ser realizado este mês e já beneficiou muitos moradores. A cidade que construiu sua história conhecida como extensão de Sobradinho II, depois de se tornar Região Administrativa passa por mudanças necessárias. Até o final de janeiro do próximo ano serão instaladas 242 placas que facilitarão o trabalho dos Correios. ·.

A localização exata do endereço é primordial para a entrega das correspondências domiciliares. “O endereçamento é um ganho enorme para a cidade. Os endereços serão padronizados nos órgãos como CEB, CAESB e Secretaria de Fazenda junto aos Correios”, informou o administrador Alexandre Yañez. ·.

A moradora da Rua do Mato Maria do Rosário de Fátima conta que antes da placa era muito difícil dar o endereço para alguém ou para alguma empresa fazer entrega. “Antes eu tinha que dar muitas referências e, ainda assim, em algumas situações, não encontravam minha casa. Hoje precisei passar meu endereço para que seja feita uma entrega e informei o que está na placa. Tenho certeza que vão encontrar”, declarou à moradora. ·.

A Administração Regional informa que em alguns locais haverá mudança nos endereços, isso porque estes devem seguir um ordenamento lógico, que segue orientações dos Correios. Cada comunidade foi dividida em quadras, que são divididas em conjuntos onde estão localizados os lotes, e todos seguindo uma sequência numérica. “A mudança pode parecer um transtorno em um primeiro momento, mas o ganho é muito maior”, garantiu o administrador. ·.

É importante também que a população contribua não danificando nem depredando as placas que são patrimônio público e de uso comum. A nossa cidade está evoluindo e a participação de todos é essencial, prega Alexandre.


Por Gisele Poliana Silva, Administração Regional da Fercal.

Nenhum comentário: