RECENTES

SOBRADINHO: NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO PARA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DA REGIÃO


  
*Gizele Chaves

Quem descumprir as regras estará sujeito a penalidades. Comerciantes terão 30 dias para regularizar sua situação

Artistas, comerciantes e autoridades participaram nesta sexta-feira (29/11) da solenidade de assinatura do Termo de Ajuste de Conduta para funcionamento dos estabelecimentos comerciais da região, bem como das apresentações artísticas nos bares. Os novos horários para funcionamento do comércio foram publicados hoje (02/12) no Diário Oficial do DF.

“O objetivo desta regulamentação é garantir bem-estar e segurança à comunidade e também aos comerciantes, que a partir de agora vão ter um horário definido para o desenvolvimento de suas atividades comerciais”, declarou o administrador de Sobradinho, Márcio Guedes.

O subsecretário de Cultura, Dorival Brandão, lembrou que a classe artística também será beneficiada pelas novas regras. “Acreditamos que essa determinação trará mais segurança aos donos de bares na hora de contratar artistas para se apresentarem”, destacou.

“Com essas novas regras, a comunidade, os donos dos estabelecimentos comerciais e os próprios artistas vão se sentir mais seguros. A PM vai ser bastante rigorosa ao exigir o cumprimento dos horários fixados”, afirmou o Tenente Coronel do 13º Batalhão da PM, Anderson Ferrary.

Os Estabelecimentos Comerciais (bares, restaurantes e similares) passarão a obedecer ao seguinte horário de funcionamento: de 8h as 0h (de domingo a quinta-feira); de 8h às 02h (sexta-feira, sábado e vésperas de feriado). Os estabelecimentos situados em área Rural encerrarão suas atividades às 22h, todos os dias da semana.

Fica estabelecido o prazo de 30 (trinta) dias a contar da publicação desta ordem de ser­viços, para que todos os estabelecimentos comerciais providenciem o alvará de funcionamento conforme determina a lei.


Por Gizele Chaves-fotos: divulgação


Nenhum comentário