RECENTES

OBRAS DO EXPRESSO NORTE DF TERÃO INÍCIO EM 2014


Anuncio foi feito pelo governador Agnelo Queiroz durante a reunião com as lideranças comunitárias de Planaltina

As obras do Expresso DF Norte, o corredor exclusivo de ônibus que ligará Planaltina e Sobradinho ao Plano Piloto, começarão até o segundo semestre de 2014. O anúncio foi realizado este domingo (8) pelo governador Agnelo Queiroz, durante a quarta edição do programa "GDF Junto de Você".

"Essa é uma grande obra, de 60 quilômetros, com um investimento de mais de R$ 1 bilhão, que iremos fazer para garantir um transporte moderno e de qualidade à população da região Norte", declarou o governador.

A novidade foi apresentada em uma reunião com as lideranças comunitárias de Planaltina, na arena principal do "GDF Junto de Você", localizada próxima a Administração Regional.

A expectativa é que o novo modal de transporte atende a demanda de aproximadamente 400 mil moradores, que incluem Sobradinho II e Entorno. Serão mais de 50 estações ao longo do percurso, onde passarão ônibus articulados e biarticulados.

Pelo projeto do GDF, que já foi submetido ao governo federal, o Expresso DF Norte partirá da Rodoviária do Plano Piloto e do futuro terminal da Asa Norte, e seguirá pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) até Sobradinho II e Sobradinho, de onde se direcionará para Planaltina.

"Essa será a maior obra desse governo, e uma das prioridades para melhorar o transporte público", destacou o vice-governador, Tadeu Filippelli.

Atualmente, estão em ritmo acelerado as obras do Expresso DF Sul, que ligará Santa Maria, Gama e Park Way ao centro de Brasília, com previsão de terminar sua primeira fase até o início de 2014.

MELHORIAS – Demais melhorias nas áreas de Saúde e Segurança Pública foram apresentadas as lideranças comunitárias da cidade, que aproveitaram o momento para mostrar as principais demandas de Planaltina, entre elas: mais servidores na área de Saúde, pavimentação de ruas e regularização fundiária.

Segundo o governador Agnelo Queiroz, será realizado um novo concurso público para trazer mais servidores que possam atender o hospital e unidades de Saúde, e está prevista a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

"O terreno para a UPA já até foi escolhido e liberado, e vamos construi-la para reduzir a demanda nas emergências dos hospitais. Enquanto isso, no DF, já entregamos 30 centros de saúde, 9 Clínicas da Família, e já chamamos 13 mil servidores de Saúde", informou o governador.

Ao final da reunião, Agnelo Queiroz afirmou que o resultado do programa "GDF Junto de Você" em Planaltina foi considerado positivo, principalmente porque o objetivo principal é ouvir as reivindicações da comunidade, para então o governo produzir resultados melhores.


Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário