RECENTES

SAÚDE: FAMILIARES PODEM VISITAR BEBÊS INTERNADOS NA UTI NEONATAL DE SOBRADINHO

Iniciativa faz parte do programa de humanização do atendimento

A Unidade de Neonatologia da Maternidade do Hospital Regional de Sobradinho oferece um novo serviço aos pacientes. Os bebês internados na UTI já podem receber visitas de familiares, como avós, irmãos e tios.

O novo serviço faz parte de uma tentativa da Unidade para humanizar o atendimento, a fim de oferecer o melhor tratamento para o bebê. Conforme a chefe da Unidade de Neonatologia, Maria Cristina Barcelar, a visita dos familiares e pessoas queridas é muito importante para recuperação do paciente que está internado.

Ana Cristina do Espírito Santo, 36, que tem o filho internado há 30 dias na unidade, acredita que o fato dos familiares poderem ter contanto com bebê é ótimo para a saúde do filho. “Para o bebê acho sensacional, minha mãe, minha sogra e irmã já visitaram, acho que é muito bom para ele esse contato, para se recuperar e sair logo”, diz.

A família de Ana Cristina também conseguiu autorização para a filha menor visitar o irmão mais novo. Giovanna Araújo de Amorim, 13 anos, ficou muito feliz ao conhecer o irmãozinho, nascido há um mês. Só lamenta o fato de não ter podido segurar o bebê.

Em breve, mães que como Ana Cristina que desejarem levar os filhos menores para visitar os irmãos na UTI serão atendidas. Segundo a chefe do setor, Maria Cristina, a unidade vai autorizar a visita dos irmãos pequenos, que contarão com apoio de psicólogo uma vez por semana.

Bloco Materno Infantil 

O Bloco Materno Infantil de Sobradinho completou um ano de funcionamento em Outubro e hoje é uma das maternidades de ponta do DF. Com uma infra-estrutura de alta qualidade, o Bloco está preparado para atender as mães na hora do parto com um Centro Obstétrico equipado e UTI Neo Natal, além de atender gestantes de alto risco. A média é de 202 atendimentos por mês e só este ano mais de 2015 bebês nasceram na unidade. O bloco tem 60 leitos para atender as pacientes e 10 leitos da UTI Neo Natal para os bebês.


Por Fernanda Azevedo, da Agência Saúde DF

Nenhum comentário