RECENTES

SOBRADINHO: SAMBA NA PRAÇA É O NOVO PONTO DE ENCONTRO DA CIDADE


* Jéssica Nascimento

Domingo virou sinônimo de samba no pé para os moradores de Sobradinho. Desde agosto deste ano, a cidade recebe na Praça Teodoro Freire, localizada na quadra 08, amigos, famílias e amantes do ritmo brasileiro. O projeto “Samba na Praça” é gratuito e acontece quinzenalmente das 16h às 21h com o apoio da Administração Regional de Sobradinho.

O “Samba na Praça” foi idealizado pela cantora Rosemaria Alvez, residente em Sobradinho há mais de 40 anos. “Em um domingo de manhã tive a ideia com o meu marido de trazer um pouco mais de cultura para a cidade. Hoje em dia, é difícil encontrar locais em que se toque o verdadeiro samba”, explica. Ela conta que o público da festa vai de zero a 100 anos.

A aposentada Jacira Diniz, 52 anos, participou de todas as edições do evento. Moradora da Asa Sul, ela conta que não troca o evento por nenhum dos barzinhos famosos na região. “O local é tranquilo e seguro. Você pode trazer sua família, pois sabe que nada de ruim vai acontecer. A diversão é certa”, explica.

Segundo o artista Cristiano Olímpio, a festa abre portas para os artistas regionais. “A cada domingo percebemos que o público e a estrutura aumentam consideravelmente”. Ele ressalta que o hábito de se deslocar para o Plano Piloto aos finais de semana ficou para trás. “O samba é de qualidade. Você encontra os amigos, pode ir e voltar a pé. Estou há mais de 20 anos na cidade e nunca vi um evento tão bem organizado e divertido”, diz.

Para o administrador de Sobradinho, Márcio Guedes, o objetivo do “Samba na Praça” é incentivar a musicalidade e trazer mais diversão para a região “A comunidade estava carente de eventos gratuitos e com qualidade. Agora, eles podem se reunir com a família e os amigos a cada 15 dias no final da tarde de um domingo”.

Ano-novo,
O próximo evento que acontece na Praça Teodoro Freire é o “Réveillon na Praça”, que acontecerá gratuitamente no dia 31/12, a partir das 20h, com diversas atrações regionais.


Por: Jéssica Nascimento

Nenhum comentário