name='content'> ]]>

RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS: ASSALTO É EVITADO EM SOBRADINHO E MENORES SÃO APREENDIDOS COM REVÓLVER.



(*) Cláudio Martins

NA DCA OS SUSPEITOS FORAM LIBERADOS, POIS A ARMA NÃO ESTAVA FUNCIONANDO E ELES NÃO HAVIAM COMETIDO O CRIME DE ROUBO.


Por volta das 19h de quinta-feira, 13/02, policiais militares de Sobradinho apreenderam dois menores, de 16 e 17 anos, pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Os menores estavam na quadra 02 de Sobradinho, às margens da BR-020, em atitude suspeita e no momento em que uma dupla de motociclistas da Polícia Militar passou pelo local, realizou a abordagem aos indivíduos.

Com os menores nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser realizada uma revista nas proximidades de onde os jovens estavam, os policiais localizaram um revólver calibre 22, sem munição e com cano adulterado. Diante da situação um dos jovens assumiu a propriedade da arma e disse que a teria comprado nas proximidades da Rodoviária de Sobradinho, pelo valor de R$50,00 e estava naquele local esperando uma vítima para rouba-la.

Os menores, com diversas passagens pela polícia, entre elas roubo de veículo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação, foram encaminhados à DCA e posteriormente foram liberados, pois a arma de fogo não estava em pleno funcionamento e eles não haviam cometido nenhum crime naquele momento.

VEÍCULO ROUBADO EM SOBRADINHO É APREENDIDO COM ASSALTANTES EM FORMOSA/GO.


ELES ROUBARAM O VEÍCULO EM NOVA COLINA E USARAM PARA COMETER UM ROUBO A UM POSTO DE COMBUSTÍVEL NA BR-020, PRÓXIMO ÀQUELA CIDADE.


Na noite de quinta-feira, 13/02, policiais militares de Formosa/GO detiveram um trio de assaltantes, Jackson Moreira Santos, 18 anos e dois menores de 15 e 16 anos, acusados pelos crimes de roubo de veículo e roubo a posto de combustível.

O trio, mediante grave ameaça, com emprego de arma de fogo, roubaram o veículo VW Gol de cor amarela e placa JIY1120/DF no Condomínio Nova Colina em Sobradinho, por volta das 15h e deslocaram até Formosa/GO onde realizaram um roubo a um posto de combustível às margens da BR-020.

Os policiais militares de Formosa receberam a informação de que o trio havia cometido um roubo no posto de combustível e estava em um veículo VW Golf de cor amarela seguindo em sentido a Formosa/GO.

De imediato os policiais do serviço velado daquela região, juntamente com dos demais policiais de serviço, realizaram patrulhamento na cidade e lograram êxito e apreender o veículo com três indivíduos no interior. Eles foram abordados e nada de ilícito foi encontrado. Porém os policiais pesquisaram a placa do veículo e constataram que era produto de roubo em Sobradinho/DF. A arma utilizada nos crimes não foi localizada

O trio foi detido, encaminhado à Central de Flagrante de Formosa, onde foram reconhecidos pelas vítimas. O maior foi atuado pelos crimes de corrupção de menores e roubo, já os menores foram atuados pelos atos infracionais análogos aos crimes de roubo.

CARRETA COM PLACA CLONADA É APREENDIDA NA BR-020 PELA PRF.


Por volta das 18h40 de domingo, 09/02, policiais rodoviários federais apreenderam na BR-020, uma carreta boiadeiro, com a placa do semi reboque clonada e prenderam João Gomes Filho, 45 anos por clonagem de veículo.

Os policiais federais realizavam ponto de bloqueio na BR-020 quando depararam com uma carreta boiadeiro, cujo cavalinho SCANIA possuía placa CPN 8001/SP e o semi reboque com placa BWM 9786/SP, conduzida por João Gomes de 45 anos. Como a combinação apresentava dimensões excedentes, pois estava com comprimento total de 20,60 metros, quando o máximo permitido é de 18,60 metros, que exige a Autorização Especial de Trânsito do DNIT, os policiais pararam o veículo e solicitaram os documentos.


O condutor do veículo apresentou aos policiais a AET com indícios de falsificação e em consulta ao DNIT os policiais confirmaram a falsificação. Ao ser verificado os elementos de identificação do semi reboque, a equipe constatou que a placa era clonada e que no verdadeiro chassi constava uma carreta de Placa DPF 7711/SP, com ocorrência de busca e apreensão no sistema RENAJUD, vara do trabalho de Dracena/SP com a data de 14/06/2013.

O condutor foi preso em flagrante pelo crime de clonagem de veículo e alegou que saiu de Goiânia/GO onde fica a sede da empresa que trabalha, “Barba Transporte” e seguia para Alvorada do Norte/GO para buscar alguns bezerros. Ele disse que não sabia da clonagem do veículo e que recebeu a licença especial de seu patrão de nome Alcides, conhecido por “Barba”. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Formosa/GO.

(*) Por Claudio Martins/Informativo Flagrante (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho


Nenhum comentário