RECENTES

CIDADE: MAIS AUTONOMIA PARA AS ARTESÃS





Trabalhadoras receberão incentivo financeiro e certificação dos produtos, além de acesso a benefícios e políticas inclusivas


Com o objetivo de valorizar o trabalho desenvolvido no DF, a Secretaria da Mulher – em parceria com várias entidades – criou o Programa Rede Mulher Artesã. A iniciativa visa criar as condições necessárias para que as artesãs e trabalhadoras manuais conquistem sua autonomia com qualidade de vida e dignidade, abrindo novos caminhos para sua emancipação social.

Do total de artesãos e trabalhadores manuais registrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) junto à Secretaria de Trabalho, 87% são mulheres. Destas, 64% são chefes de família e 85% têm renda mensal inferior a 2 salários mínimos.

A fim de apresentar o Programa às mulheres da Região, convidamos as artesãs a participar do encontro que acontecerá na próxima quarta-feira (19/02), às 15h, no auditório da Administração de Sobradinho. Representantes da Secretaria da Mulher vão esclarecer as dúvidas das trabalhadoras e expor os eixos de atuação do Rede Mulher Artesã.

Estão convidadas para o encontro todas as artesãs da região, integrantes ou não de associações.

Serviço:

Reunião com artesãs da região
Dia 19 de fevereiro, às 15h
No Auditório da Administração de Sobradinho


Por Gizele Chaves da Silva

Nenhum comentário