RECENTES

EDUCAÇÃO: ENTREGA DO CARTÃO MATERIAL ESCOLAR EM SOBRADINHO



(*) Jéssica Nascimento


130 mil alunos do Programa Bolsa Família serão beneficiados com auxílio financeiro para complementar o gasto com o material escolar no DF

Mais de 3800 famílias serão beneficiadas com a entrega do cartão material em Sobradinho.  A transferência do serviço começou nesta quinta-feira (13) às 9h no Ginásio de Esportes de Sobradinho e vai até às 17h. Amanhã (14) será a vez de Sobradinho II, no Caíque Sarah Kubitschek.

O crédito, no valor de R$ 226, é proporcional ao número de filhos e ficará disponível ao beneficiário até o dia 16 de maio de 2014. Após essa data, o valor expirará. Se, por exemplo, a família tem três crianças, receberá em um mesmo cartão o equivalente a três parcelas. Ou seja: uma para cada filho matriculado em escola pública.

“Os cartões são pré-pagos, com função exclusiva de débito e serão entregues pelas vans itinerantes do Banco de Brasília (BRB), chamadas Conveniências, que ficarão estacionadas nas datas específicas”, disse a Coordenadora Regional de Ensino de Sobradinho Celsa Pacheco.

Ao todo, 130 mil alunos de toda a capital do país serão atendidos com o serviço. “Esse auxílio me ajudou e muito. Com essa economia posso comprar um alimento melhor e até um calçado novo pro meu filho”, disse o marceneiro Renilson Pereira.

Segundo a babá Keite Branquinho, o salário mínimo que recebe não supria a compra de material escolar dos dois filhos de nove e 14 anos. “Agora com o cartão material tudo vai ficar mais fácil. Vou pagar minhas contas em dia e comprar mochilas e caderno para os meninos”, comemora a moradora do Dnocs.

Hoje e amanhã, 60 funcionários da Regional de Ensino, Administração Regional e BRB estarão auxiliando os pais. “Tudo está bem organizado, dividimos os beneficiários com senhas e vamos chamando em grupo. Caso o horário ultrapasse, vamos atender mesmo assim as pessoas que estiverem com a senha”, informa Celsa Pacheco.

A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Educação, de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária e Desenvolvimento Social e Transferência de Renda.


(*) Por Jéssica Nascimento/ASCOM- Administração Regional de Sobradinho I 

Nenhum comentário