name='content'> ]]>

RECENTES

TRE-DF fará recadastramento de eleitores em Sobradinho no fim de semana


Tribunal atenderá residentes na Vila Basevi, das 9h às 17h, na Associação de Moradores do local




Por determinação do TSE, até 31 de março, o TRE-DF deve cadastrar 100% dos eleitores- Getty Images

O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) fará o recadastramento biométrico de eleitores residentes na Vila Basevi, em Sobradinho, nos próximos sábado e domingo, dias 8 e 9, das 9h às 17h. Serão instalados seis kits de atendimento no salão principal da Associação de Moradores da Vila Basevi, que fica na área especial 1, lote 1. A meta é recadastrar nos dois dias cerca de quatrocentas pessoas.
Quem ainda não se atualizou biometricamente deverá levar um documento oficial de identificação e comprovante de residência. Até quarta-feira (5), o total de eleitores já recadastrados desde 25 de fevereiro era de 1.383.642, correspondendo a 76,17% do eleitorado do Distrito Federal – 1.864.186.

O eleitor que não se recadastrar até 31 de março terá o título cancelado e estará sujeito a algumas restrições: não poderá se matricular em escolas e faculdades públicas, solicitar empréstimos bancários, pensão e aposentadoria, assumir cargos públicos e tirar ou renovar passaporte.

Ônibus

O TRE Aqui, ônibus de atendimento da Justiça Eleitoral, estendeu sua permanência no Distrito Federal, onde fica até esta sexta-feira (7), no estacionamento das Palmeiras, atrás do Congresso Nacional.

Os eleitores podem procurar o veículo das 9h às 17h. A capacidade de atendimento é de 200 pessoas por dia. Desde que chegou a Brasília por empréstimo junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o TRE Aqui, que começou a operar no dia 12 de dezembro de 2013, já atendeu 6.813 pessoas.

Sua utilização destina-se a suprir a necessidade de atendimento em áreas rurais do DF e em locais com grande demanda pela presença da Justiça Eleitoral.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo TRE-DF que, por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), deverá ter 100% do seu cadastro de eleitores atualizado - já com a tecnologia de identificação biométrica - até 31 de março deste ano.

Fonte: R7 com informações site do TRE-DF.

Nenhum comentário