name='content'> ]]>

RECENTES

CIDADE: Oficina do Sebrae para microempreendedores nesta terça-feira (18) em Sobradinho



Aulas gratuitas são destinadas a produtores rurais, microempresários, empresários de pequeno porte e microempreendedores individuais.

Comerciantes que desejam promover melhorias e serviços de qualidade nas empresas devem participar do Projeto Territórios da Cidadania (PTC) que acontece nesta terça-feira (18) às 19h na Escola Classe 16, Nova Colina – Sobradinho. Oficinas e palestras serão oferecidas gratuitamente para os participantes.

O administrador de Sobradinho, Márcio Guedes, ressalta a importância de por em prática, todo o aprendizado nas consultorias. “Estaremos sempre dispostos a ajudar os comerciantes da cidade. Todos devem comparecer, pois a ferramenta oferecida é de grande importância para eles”, explica.
Os cursos ministrados no dia 18 ensinarão como vender para o governo por meio de sites de compras utilizados pelos gestores públicos, além dos benefícios da Lei nº 4.611/201, as possibilidades de sucesso e como participar de licitação pública.

Para a empreendedora Milena Hirle, a consultoria é ideal para tirar dúvidas e expandir o negócio. “Temos que a cada dia buscar mais conhecimento e descobrir nossos diferenciais. Manter um comércio é muito complicado e o PTC está ai para nos ajudar”, diz.

Territórios da Cidadania
O programa "Territórios da Cidadania" foi lançado pelo GDF em 2008 com intuito de fomentar a economia local a partir dos pequenos negócios. A iniciativa oferece capacitação e apoio a políticas de desenvolvimento econômico nas 31 regiões administrativas.

Com isso, o GDF cumpre a Lei nº 4.611/2011, que orienta sobre o tratamento simplificado e favorecido aos micros e pequenos empresários do Distrito Federal, além de preparar os pequenos empreendedores locais para participarem dos processos de compras públicas diferenciadas.


Por Jéssica Nascimento - Chefe da Ascom da Administração Regional de Sobradinho

Nenhum comentário