Pesquise neste blog

segunda-feira, 10 de março de 2014

Começa instalação de antenas na Torre de TV Digital


Previsão é que em abril sejam iniciadas as transmissões digitais para todo o DF

As emissoras de TV aberta de Brasília começaram hoje os trabalhos na Torre de TV Digital para a instalação das antenas que transmitirão o novo sinal para a capital do país. A previsão é que em abril sejam iniciadas as transmissões digitais para os televisores.

Cada uma das duas antenas pesa em torno de duas toneladas e estão sendo içadas por um fio de aço até o topo da torre. Segundo a Terracap, a expectativa é que até a próxima semana elas estejam firmadas no alto do monumento. Os trabalhos serão concluídos no prazo, caso não ocorram chuvas fortes.

O GDF aproveitou o fechamento do espaço para fazer reparos pontuais na infraestrutura e obras de impermeabilização, por isso não existe prazo para a reabertura ao público.

Inaugurada em 21 de abril de 2012, a torre foi o último projeto feito por Oscar Niemeyer para Brasília. Conhecida como 'Flor do Cerrado', o monumento tem 170 metros de altura, sendo 120m de concreto e 50m de estrutura metálica. Com a instalação das antenas, a Torre de TV Digital terá um total de 182 metros.


Fonte Agência Brasilia com informações da Terracap

Nenhum comentário: