RECENTES

SEGURANÇA: ASSALTANTES ATERRORIZAM SOBRADINHO E IDOSA DE 82 ANOS É ALVEJADA NA BOCA.




(*) Claudio Martins

Um menor de idade e um maior foram detidos pela Polícia Militar nesta manhã de quinta-feira, 20/03, após praticarem uma tentativa de latrocínio e em seguida roubarem um veículo na quadra 13 de sobradinho, próximo a Igreja Imaculada Conceição. Com os assaltantes os policiais apreenderam um veículo Fiat Uno de cor vermelha roubado de uma das vítimas. Uma senhora de 82 que estava em um Fiat Doblô, que os assaltantes tentaram roubar anteriormente, foi alvejada com um disparo de arma de fogo na boca. Ela foi socorrida ao Hospital de Base de Brasília em estado grave.

Leonardo Cardoso Costa, 18 anos e um menor de 16 anos cometeram por volta das 5h da manhã, na quadra 13 de Sobradinho uma tentativa de latrocínio. Eles de posse de uma arma de fogo tentaram roubar um veículo Fiat Doblô de cor prata, nas proximidades da Igreja Imaculada Conceição. O condutor do veículo ao perceber que era um assalto acelerou o veículo. O menor então efetuou um disparo com a arma de fogo na direção do veículo e veio a atingir uma senhora de 82 anos, na boca.

Após a tentativa de latrocínio, os indivíduos correram até a Rodoviária de Sobradinho e por volta das 5h15 renderam um motorista de ônibus que chegava para o trabalho e roubaram um Fiat Uno de cor vermelha. Eles fugiram em sentido ignorado.

A vítima ligou para a Polícia Militar e passou a placa do seu veículo e por volta das 8h30 o prefixo 2357 composto pelo subtenente Rodrigues, sargento Marcos Mendes e cabo A. Vieira realizava patrulhamento na quadra 17 de Sobradinho, quando deparou com o veículo, tomado por assalto, no conjunto A, com dois indivíduos no interior. Os indivíduos ao perceberam a viatura policial se evadiram da guarnição. Houve perseguição e o condutor perdeu o controle, após atropelar um pedestre e bater no meio fio. Eles foram detidos em flagrante e conduzidos à 13ª Delegacia de Polícia. A arma do crime não foi encontrada com os indivíduos. O pedestre teve ferimentos leves e foi levado ao HRS.


Posteriormente compareceu na delegacia uma menor de idade, que se encontrava na noite anterior com os suspeitos. Ela disse que os indivíduos foram a até sua residência, por volta de 5h30 de hoje e pediu que ela guardasse a arma de fogo. A adolescente levou os policiais militares até a sua residência e entregou o revolver calibre 38 sem munição.

Leonardo foi atuado em flagrante na 13ª Delegacia de Polícia pelos crimes de tentativa de latrocínio e roubo. Já o menor foi conduzido à DCA e autuado pelo ato infracional análogo aos crimes de tentativa de latrocínio e roubo.




Por Claudio Martins/Informativo Flagrante ( texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário