Pesquise neste blog

quinta-feira, 6 de março de 2014

SOBRADINHO SE DESTACA NO CARNAVAL 2014





(*) Jéssica Nascimento


Muito samba no pé e animação no "Grito de Carnaval" no estacionamento do Agustinho Lima


A capital do país quebrou paradigmas e mostrou que existe sim, Carnaval no DF. Blocos, shows, desfiles e muito samba no pé não faltaram na cidade. Exemplo disso foi o “Grito de Carnaval” que aconteceu no último domingo (02) no estacionamento do Estádio Augustinho Lima. O evento reuniu cerca de 1300 pessoas.

A festa começou às 16h com o último ensaio geral da Bola Preta que completa em 2014, 40 anos de história. O presidente da escola José Cândido agradeceu o apoio da população. “Estamos crescendo e buscando reforços. Parabenizo a comunidade que sempre está presente. A Bola Preta é um patrimônio de Sobradinho”, ressaltou.

Tambor de Crioula, Samba 10, Banda Fura Olho e Rosemaria foram os grupos que também animaram a festa até 1h da manhã. A recepcionista Priscila Rocha elogiou o Grito de Carnaval. “Estou surpreendida. Segurança impecável e muita animação. Trouxe minha filha Ana Beatriz de 04 anos que até se fantasiou”, disse.

O administrador de Sobradinho Márcio Guedes esteve presente no evento e comemorou a presença da comunidade. “A festa foi linda e toda a família pode participar. Sobradinho é um polo de cultura e estamos trabalhando a cada dia mais em prol da população”.

Para as mineiras Keila Gracieli e Vânia Lima, o Carnaval em Sobradinho vai se repetir ano que vem. Fantasiadas, as jovens se divertiram com as bandas e a bateria da Bola Preta “A música é muito boa e não tem confusão. Com certeza vamos voltar. Adoramos a organização”, contaram.

Desfile
A Bola Preta de Sobradinho conquistou pela segunda vez, o terceiro lugar no Grupo Especial das escolas de samba no DF. Este ano, o enredo “Quilombo das Palavras - o canto livre no reino dos lusófonos” contou a história dos países de língua portuguesa.

Três carros alegóricos e dois tripés - uma espécie de carro menor – foram colocados na avenida. A agremiação teve 1,1 mil componentes e foi à quarta da noite a desfilar.

“O Carnaval de Brasília superou minhas expectativas. Foram meses de ensaio pra conseguirmos fazer bonito em apenas 58 minutos”, disse a carioca Ana Caroline Brande, que representou uma índia no desfile.


Por Jéssica Nascimento/ASCOM de Sobradinho – Fotos: João Timóteo


Nenhum comentário: