RECENTES

SEGURANÇA: GTOP-33 DESMONTA ESQUEMA DE ALVARÁS, PARA FESTAS, FALSIFICADOS, EM SOBRADINHO II.




NOS ALVARÁS CONSTAVA A ASSINATURA DE UM DEPUTADO DISTRITAL.



(*) Claudio Martins



Por volta das 18h de domingo, 15/06, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho, prenderam em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, Fernando Batista Cordeiro, 19 anos. Ele foi preso após apresentar um alvará para realização de festa, com diversas assinaturas falsificadas, inclusive a de um Deputado Distrital, dando autorização para a realização do evento.


As equipes Alfa, Bravo e Charlie do GTOP-33, compostas pelos sargentos Silvan, Deuzimar, Jeferson, cabos Marcelo Campos, Sandro Pires, Duarte, Claudio Paiva, soldados C. Lucena, Eduardo Sales e R. Gomes, foram acionadas pela CIADe para averiguar quanto a uma festa paga na QMS 60, onde havia adolescentes fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas.

As equipes seguiram para o endereço e em contato com os responsáveis pela a festa, souberam que o evento possuía um alvará para a realização. Foi solicitado tal documento e Fernando apresentou a documentação para a equipe.

Os policiais constataram que tal documento estava com indícios de falsificação, pois constava a assinatura de um Deputado Distrital dando autorização para tal festa. E não compete a Dep. Distrital tal função.





A festa foi encerrada e Fernando, militar do Exército Brasileiro, foi conduzido à 35ª Delegacia de Polícia. Na delegacia ele confessou que imprimia os formulários na internet e falsificava as assinaturas das autoridades. Disse que colocou o nome do Deputado para dar mais credibilidade na falsificação e vendia para os promoters de Sobradinho II pelo preço de R$90,00. Ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de Uso de documento falso e falsidade ideológica.


Por Claudio Martins/Informativo Flagrante (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário