RECENTES

HABITAÇÃO: Número de famílias habilitadas no Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem ultrapassa os 100 mil



Com mais 1.161 famílias habilitadas, total de beneficiados chega a 105,9 mil

Mais 1.161 famílias foram habilitadas para o programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem; com essa nova convocação, elas já somam 105,9 mil. O próximo passo é encaminhar os beneficiados ao banco – Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil – para a assinatura do contrato de financiamento da moradia.

Já foram investidos quase R$ 1,4 bilhão no programa. Os recursos são do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

REQUISITOS- Para a pessoa ser habilitada, é preciso obedecer aos critérios da lei 3.877/2006. Entre os requisitos estão: morar no DF pelo menos nos últimos cinco anos; nunca ter tido imóvel no DF; ter renda mensal de até R$ 8.688,00; e ser maior de 18 anos. "Nem todas as pessoas inscritas no programa, quase 376 mil famílias, estão de acordo com a política habitacional do DF e aptas a receber a moradia de interesse social", destacou a secretária de Habitação, Jane Diehl.



Fonte: Sedhab/Foto: Mary Leal / Arquivo

Nenhum comentário