RECENTES

SAÚDE: Inaugurada nova enfermaria da clínica médica do Hospital de Sobradinho


Espaço ganhou 38 leitos, além de sala de prescrição e de repouso para médicos. Investimentos somam R$2,3 milhões

A nova Enfermaria da Clínica Médica do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) foi inaugurada nesta quarta-feira (2). As novas instalações, que receberam investimentos de R$2,3 milhões, incluem 38 leitos, salas de repouso para médicos, de prescrição, de emergência , copa, depósito e posto de enfermagem.

"A cidade [Sobradinho] cresceu muito e a demanda na área de saúde aumentou. Por isso, esse novo espaço é essencial para melhorar a qualidade do atendimento de toda a região Norte, já que estamos oferecendo um local adequado, planejado, moderno, que tem também sala de isolamento e mobiliário novo", destacou o governador Agnelo Queiroz.

Segundo o secretário de Saúde, Elias Miziara, a entrega do novo espaço só foi possível em razão de outras melhorias realizadas anteriormente. "Em 2012, transferimos a ala materna do hospital para um novo bloco que foi construído. No lugar da antiga maternidade, fizemos a nova enfermaria", disse.

Na reforma do local, que ficou aproximadamente 12 meses em obras, foram realizadas a troca do piso, novas instalações hidráulicas e elétricas, pintura e outras melhorias, tudo para oferecer excelência do atendimento.

"Agora, vamos ter uma enfermaria de qualidade para a população. O corredor é mais arejado e tem espaço ideal para passagens com macas, além dos equipamentos necessários para que os servidores trabalhem bem", destacou o diretor administrativo da Regional de Saúde de Sobradinho, André Brandão.

Em seguida à inauguração, o governador visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em construção na cidade; a feira modelo e o posto de saúde recém-reformados.







Por Ailane Silva, da Agência Brasília/Foto:Dênio Simões/GDF

Nenhum comentário