RECENTES

Sobradinho II recebe o curso Caça-Vazamentos


Caesb ensina gratuitamente aos consumidores a detectar o problema e a evitar o desperdício de água

Como parte do projeto Caesb Vai à Comunidade, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF ministra a segunda edição do Curso de Caça-Vazamentos. Após passar por Fercal, Brazlândia, Águas Claras e Ceilândia, entre outras cidades, quem recebe as atividades agora é Sobradinho II. A capacitação será realizada nesta quinta-feira (31) e as inscrições podem ser feitas até esse dia pelo fone 115, escritórios da Caesb ou diretamente na administração regional local.

As aulas serão ministradas por técnicos da Caesb, das 13h às 16h, na Administração Regional de Sobradinho II. A expectativa é que a turma comporte até 25 participantes. Cada um deles receberá um manual de orientação e um diploma de "Consumidor Consciente" e, ainda, poderá vivenciar situações práticas de como evitar as perdas de água.

O departamento da Caesb responsável por organizar a atividade é a Diretoria de Comercialização, por meio da Superintendência de Suporte Técnico e da Gerência de Orientação e Educação Hidrossanitária.

As próximas cidades a receberem o curso neste mês de agosto serão Taguatinga, Vicente Pires, Cruzeiro e Gama. As inscrições já estão abertas pelo portal da Caesb (clique aqui), onde também é possível verificar outros locais que irão receber o Caça-Vazamentos.

O curso é aberto aos usuários do sistema de abastecimento de água da Caesb e tem por objetivo capacitar e orientar os consumidores de água para a realização de testes de verificação prévios que evitem a ocorrência de vazamentos internos em seus imóveis. Com isso, o morador pode eliminar perdas, que oneram excessivamente as contas de água, bem como garantir o uso consciente, evitando desperdícios involuntários.

Fonte: Caesb/Foto: Pedro Ventura / Arquivo

Nenhum comentário