RECENTES

TRE-DF convoca candidatos para verificação de fotos e dados



Partidos, coligações e candidatos que tiveram seus registros de candidatura aceitos para concorrerem às Eleições 2014 e aqueles cujo pedido foi negado, mas que estejam sub judice, deverão comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), nos dias 28 e 29 de agosto. A convocação, publicada em 16 de agosto, visa à verificação de foto e dados que constarão na urna eletrônica.

Na publicação, definiu-se data e horário em que os candidatos devem se apresentar, de acordo com o cargo ao qual concorrem e os partidos e coligações a que pertençam. O edital atende determinação contida na Resolução 23.405/14 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O artigo 64 da Resolução prevê que “decididos todos os pedidos de registro, os partidos políticos, as coligações e os candidatos serão notificados, por edital, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, para a audiência de verificação das fotografias e dos dada que constarão da urna eletrônica, a ser realizada até 1º de setembro de 2014, anteriormente ao fechamento do Sistema de Candidaturas”.

O não comparecimento dos interessados ou de seus representantes implicará automaticamente na aceitação dos dados. Dessa forma, não poderão ser questionados problemas de exibição em virtude da má qualidade da foto apresentada na urna.

Informações sobre datas e horários da audiência de verificação de fotos e dados podem ser obtidas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), nº166, de 16 de agosto de 2014, página 3. Acesso ao DJE pelo link

http://www.tre-df.jus.br/servicos-judiciais/diario-da-justica-eletronico-1


Fonte: TRE-DF

Nenhum comentário