Pesquise neste blog

terça-feira, 30 de setembro de 2014

SAÚDE: Últimos dias da Carreta da Mulher em Sobradinho II e Recanto das Emas

  

Unidades ficam nessas cidades até esta sexta-feira (3)

  

Após cerca de um mês, a Carreta da Mulher realiza os últimos dias de atendimento em Sobradinho II e Recando das Emas. As unidades móveis do programa da Secretaria de Saúde recebem as pacientes nessas cidades até esta sexta-feira (3).



Em Sobradinho II, a carreta está estacionada ao lado da Administração Regional. Já no Recanto das Emas, o ponto fixo é no Centro de Saúde nº 7, Quadra 307, Área Especial 1. As interessadas devem se dirigir às unidades das 8h às 12h e das 13h às 17h.



Com cinco unidades que já atenderam cerca de 205 mil mulheres em várias regiões do DF, a Secretaria de Saúde destaca que o objetivo da Carreta da Mulher é identificar precocemente casos de cânceres ginecológico e de mama a fim de tratá-los.



O programa é itinerante e tem a capacidade de realizar, diariamente, até 50 ecografias, 50 mamografias e 50 exames preventivos de câncer de colo de útero, sendo 25 no período da manhã e 25 à tarde.



Após deixar Sobradinho II e Recanto das Emas, essas duas unidades de atendimento seguem para Taguatinga, na CSB 13, entre os dias 6 e 17 de outubro; e na Asa Norte, ainda sem local e datas definidos.



Em relação às demais carretas, uma está estacionada no Gama, outra em Sobradinho e mais uma em Planaltina de Goiás.



Fonte: GDF

Nenhum comentário: