RECENTES

EMPREENDEDORISMO: FCO injeta R$ 56 milhões na economia do DF


Os recursos  garantem a abertura de 356 postos de trabalho

  
A economia do Distrito Federal ganhou mais um incentivo nesta quarta-feira (15), com a injeção de R$ 56 milhões originados do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). Além de proporcionar a ampliação das 10 empresas beneficiadas, o montante representa um importante impacto na geração de emprego e renda no Distrito Federal, com a abertura de 356 postos de emprego direto.


A aprovação da liberação de crédito foi deliberada durante a 172ª reunião do Comitê de Financiamento à Atividade Produtiva do DF (Cofap-DF), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


Os recursos serão utilizados no aparelhamento dos parques de produção, na manutenção do capital de giro e na manutenção contínua da abertura de novas oportunidades de trabalho no Distrito Federal.


FACILIDADE- O FCO se distingue dos demais mecanismos de crédito pela facilidade de acesso, baixas taxas de juros e condições de pagamento diferenciadas.



O empresário interessado em aderir ao FCO deve inicialmente procurar uma das agências do Banco de Brasília (BRB), Banco do Brasil ou Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) para concretizar a proposta. Diante da aprovação no Cofap, o benefício é repassado ao empresário por meio de conta bancária, onde o gerenciamento pode ser feito com o uso de um cartão exclusivo.

Fonte: Agencia Brasília

Nenhum comentário