RECENTES

SAÚDE: UPA de Sobradinho faz 5 mil atendimentos em um mês


Unidade de 2,5 mil m² é a segunda maior do país

  

Em funcionamento há um mês, a Unidade de Pronto Atendimento de Sobradinho realizou mais de 5 mil atendimentos. A estrutura é a segunda maior do Brasil e fica atrás apenas da de Ceilândia, que foi inaugurada primeiro. Ambas possuem 2,5 mil m².


Ao todo, nos 30 dias de funcionamento, a unidade realizou 5.379 atendimentos na Clínica Médica e 210 na Odontologia. Só no primeiro dia de funcionamento, a equipe atendeu 150 pessoas e ainda salvou uma vida na primeira hora do dia.


“Em menos de meia hora de funcionamento um adolescente de 15 anos com problemas cardíacos congênitos deu entrada aqui na UPA. Quando chegou já estava com infarto. Fizemos as medicações anticoagulantes e transferimos para o Hospital de Sobradinho. Se ele não tivesse esse primeiro atendimento, teria ido a óbito”, lembrou a gerente de enfermagem da UPA de Sobradinho, Juliana Gabriela Silveira.


A UPA de Sobradinho conta com uma equipe composta por 39 médicos na especialidade de Clínica Médica, três dentistas, três técnicos de Higiene Bucal, 90 técnicos de enfermagem, 26 enfermeiros, cinco nutricionistas, um assistente social, 23 técnicos administrativos, 15 motoristas, dois farmacêuticos, sete bioquímicos, 12 técnicos de laboratório e 13 técnicos de radiologia.


A estrutura, que teve investimento de R$ 9,7 milhões, é composta por consultórios, quatro boxes para atendimento pré-hospitalar, 10 leitos adultos e 10 pediátricos, quatro leitos da sala vermelha e 10 da amarela, 10 leitos da nebulização e 10 de medicação, além de laboratório, farmácia, brinquedoteca e salas de exames de raio X e eletrocardiografia.



Serviço:

Endereço: DF 420, km 2 – Setor de Mansões.


Nenhum comentário