RECENTES

Sobradinho II comemora 23º aniversário


Moradores elogiam infraestrutura da cidade. Comemoração só acontece no início de novembro

Hoje é dia de festa para Sobradinho II. Aos 23 anos, a jovem cidade já acumula experiências em sua trajetória e para a população os motivos para festejar são muitos. Mas a comemoração vai ter que esperar mais um pouco. A programação de aniversário teve de ser adiada para os dias 6 e 8 de novembro, em função da proximidade  do segundo turno das eleições, que acontece no próximo dia 28, e do Dia da Criança, comemorado hoje.

No primeiro dia de festa, uma quinta-feira, a partir das 19h, haverá apresentações de artistas locais. Já no dia 8, um sábado,  acontece o desfile cívico, das 8h às 12h.

Segundo a administração da cidade, a comemoração do aniversário deste ano será completa.  “Vamos montar um grande palco, além de uma praça de alimentação com os feirantes da cidade. Na manhã de sábado, o desfile terá a participação das escolas, dos órgãos de segurança pública, entre outras atividades”, informou a assessoria de imprensa.

Avanços

Para alguns moradores, o aniversário  é um momento oportuno para reconhecer os avanços. A cozinheira Denise Negreiros, 33 anos, ressalta que vê progressos alcançados ao longo dos últimos anos.

“Eu moro em Sobradinho II desde 2000. Quando cheguei, não tinha asfalto, escola e segurança. Hoje, está tudo asfaltado, temos escolas e eu me sinto segura. Acredito que a cidade vai melhorar ainda mais”, relata.

“Não há lugar melhor”

Para quem saiu da cidade, a saudade ainda bate forte. É o caso do pintor Miguel Carvalho, 61 anos, que hoje mora em Samambaia. Ele por conta do fim do casamento, mas garante que deseja voltar: “Na primeira oportunidade que eu tiver, com certeza, voltarei para cá”.

Mesmo com os eventuais problemas, moradores elogiam a infraestrutura da cidade. De acordo com a balconista Cristiane Costa, 30 anos, Sobradinho II pode ser definida como uma região com ótima estrutura. Por isso, a ela almeja criar seus futuros filhos ali.

O marido da balconista, Antônio Carlos Costa, 31 anos,  concorda com ela e acha que não há melhor lugar para se morar. “Sobradinho II é bem equipada. Tem asfalto, ginásio, escola, asfalto e muito comércio. Sinceramente, é um ótimo local para viver”, salienta.

História

O primeiro aniversário da cidade, comemorado em 1991, contou com uma missa, celebrada pelo padre Jonas Verroracci.




Fonte: Luís Nova/ Jornal de Brasília

Nenhum comentário