name='content'> ]]>

RECENTES

Café marca aniversário de CAPS em Sobradinho II



Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas comemora sete anos 

Nessa quinta-feira (13), Sobradinho II comemora o aniversário de sete anos do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) da cidade. Em celebração, a unidade realizará um café da manhã para os pacientes e funcionários do local.

De acordo com Naura Sachaet, gerente do Caps AD, a unidade sempre celebra o aniversário. "Geralmente nós fazemos uma festa, mas neste ano optamos por um café da manhã. Esperamos em torno de 50 a 60 pessoas, pois os pacientes acabam trazendo a família também", explicou.

Além do café da manhã, os pacientes que participam da oficina de artesanato da unidade confeccionaram uma lembrancinha para dar aos presentes. "Estes pacientes vieram todas as terças-feiras pela tarde para fazer um bloquinho de anotações, que será entregue junto a uma caneta", comentou.

Atualmente, a unidade conta com 14 profissionais, sendo quatro psicólogos, dois assistentes sociais, uma enfermeira, um médico psiquiatra, um terapeuta ocupacional e três técnicos de enfermagem. São acolhidos, em média, 800 pacientes por mês, entre atendimentos individuais e coletivos. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30.


Fonte: Secretaria de Saúde/Foto: Divulgação

Nenhum comentário