RECENTES

EXCLUSIVO : ADMINISTRADOR REGIONAL DE SOBRADINHO I - MÁRCIO GUEDES " TESTINHA" FALA AOS MORADORES DA CIDADE.


(*) Jéssica Nascimento


Desde 1º de janeiro de 2011, a Administração Regional de Sobradinho ficou responsável pelo governo Agnelo Queiroz. Desde então, várias reivindicações foram feitas pelos moradores da cidade, tanto na ouvidoria do órgão, quanto nas redes sociais. A maioria foi atendida com excelência, trazendo mais qualidade de vida, segurança, saúde e lazer para a comunidade.


Obras importantes como a construção de duas Clínicas da Família, uma UPA, creche infantil, demolição do Castelo de Grayskull e edificação de uma quadra poliesportiva com grama sintética no local, asfalto novo em toda a região, troca de iluminação, Nova Feira Modelo e reformas do Ginásio de Esportes, Biblioteca Loureiro Júnior, entre outras marcaram os quatro anos de gestão que foram conduzidos pelos filhos de Sobradinho Maria América e Márcio Guedes (foto).

JS)- Márcio, qual foi o principal objetivo ao assumir a Administração Regional de Sobradinho?  Você acredita que o concluiu com eficiência?

MG - Nossa principal missão foi garantir serviços públicos de qualidade, promover a articulação eficiente com os demais órgãos para o atendimento das demandas da comunidade e valorizar as características serranas da cidade. Acredito que conseguimos fechar a gestão com muita eficiência. A Administração sempre esteve de portas abertas para a população que sempre nos ajudou com sugestões e críticas. 

"Também não podemos esquecer a valiosa ajuda do filho de Sobradinho Paulo Tadeu e do secretario adjunto de governo Ricardo Vale que nos abriu muitas portas".

JS)-Quais foram as prioridades da Administração durante estes quatro anos?

MG- Priorizamos a qualidade de vida dos moradores. Investimos em esportes e construímos o primeiro centro olímpico da cidade. Também valorizamos a saúde com a construção da UPA e Clínica da Família. Também reinauguramos o Centro de Saúde da quadra 14. Não podemos esquecer-nos de citar a construção do Bloco Materno Infantil que possibilitou a instalação de novos serviços de UTI Neo Natal e de Atendimento de Alto Risco, além da melhoria de toda a estrutura da maternidade.

A segurança também não foi esquecida. Investimos mais de R$2 bilhões na troca de iluminação em toda a cidade. O asfalto também foi todo recapeado, trazendo mais cautela e estabilidade para os motoristas. O lazer também foi priorizado com a revitalização de 90% das praças e quadras esportivas. O transporte público também foi melhorado com a renovação da frota.

JS)-Sobradinho recebeu diversas atividades culturais para todos os gostos e idades. Vocês tiveram um retorno positivo da população quanto a estes eventos?!

MG- Tivemos um retorno excelente. As exposições agropecuárias fortaleceram os laços com os pequenos e grandes produtores da região e empolgou a comunidade que compareceu em peso ao evento nas edições de 2011 a 2014 - com público médio de 100 mil pessoas nos três dias de evento.  Recebemos cantores consagrados como: César Menotti & Fabiano, Turma do Pagode, Fundo de Quintal, Cristiano Araújo, É o tchan, Titãs, Péricles e Vanessa da Mata em nossa cidade, mas sempre valorizando os artistas locais. Pensando neles, a Administração em parceria com a Agefis e Política Militar trouxe de volta as músicas ao vivo em bares e restaurantes da cidade. Além das festas, incluímos em Sobradinho, eventos como a “Feira do Livro”, “GP de Ciclismo”, “Corrida da Serra”, “Encontro de carros antigos” e claro, o tradicional “Desfile Cívico”. Toda família pôde participar e colaborar. Uma iniciativa também que a população aprovou foi o plantio de 100 mil mudas na Casa do Ribeirão, o objetivo foi ajudar os afluentes do Rio São Bartolomeu que corta a cidade.


JS)-Depois de anos de promessas de outros governos, a Nova Feira Modelo finalmente conseguiu ser inaugurada este ano. O que Sobradinho ganha com esta obra?

MG- A obra da feira Modelo foi encontrada com variados problemas desde o projeto até a obra. Contrariando o dito popular que “Tudo que começa errado, termina errado”, a Nova Feira Modelo foi entregue no final maio  e com aprovação dos permissionários. A nova Feira é importantíssima, pois Sobradinho é um pólo de comércio. Com a inauguração, o empreendedorismo será ressaltado ainda mais. É um presente para os moradores e vitória para os trabalhadores nestes 54 anos de cidade-serrana. O espaço está totalmente moderno, seguro e agradável de trabalhar e fazer compras. Estamos muito satisfeitos, Sobradinho e a população merecem!

JS)-Como você enxerga o cenário político em 2015?

MG- A população democraticamente achou melhor trocar o governo, apesar de muitos avanços nas principais áreas como saúde, educação, segurança e transporte. Acredito que nosso governador Agnelo Queiroz estava mais preocupado em fazer do que mostrar e isso pode ter tido um efeito negativo para os moradores do DF. Porém, nossa cidade-serrana elegeu dois deputados distritais, Ricardo Vale e Dr. Michel e ambos têm a missão de discutir e propor novos segmentos para a cidade crescer ainda mais. Uma medida é priorizar a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). Precisamos voltar a crescer e trazer novas empresas para a cidade, mas nunca perdendo nossa essência com boa qualidade de vida.


(*) Jéssica Nascimento/ foto Divulgação - Exclusivo para Edição 275 de Dezembro de 2014 do Jornal de Sobradinho

Um comentário

Diovane Riberio disse...

No esporte teve pouco investimento. Sobradinho tem uma pista de bicicross no lado do estadio. O investimento poder ter sido pro futebol. Espero que ainda possamos ter uma pista decente, pois sobradinho este ano teve quatro campeão brasileiro de bicicross.