RECENTES

SAÚDE: Salas de vacina funcionam durante horário de almoço esta semana





As salas de vacina funcionarão de forma ininterrupta esta semana para tentar alcançar 95% das crianças alvo da campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo, que termina na próxima sexta-feira (12). O objetivo é ampliar o horário de acesso para que os pais possam imunizar seus filhos contra essas doenças.

Os responsáveis e acompanhantes das crianças contarão com 105 salas de vacina, nos centros de saúde de todas as regionais do DF, funcionando das 8h às 17h. Devem ser vacinados meninos e meninas a partir de 6 meses até 5 anos incompletos no caso da pólio, e a partir de 1 ano até 5 anos incompletos no caso do sarampo.

A chefe do Núcleo de Imunização da Secretaria da Saúde, Eudóxia Dantas, frisou que é importante aproveitar a campanha, mesmo que a criança esteja com a carteira de vacinação completa. "Quando a criança já imunizada recebe essa dose extra de vacina durante a campanha, estamos evitando a reintrodução dessas doenças já erradicadas no Brasil", explicou.

Desde que a campanha de vacinação começou, no dia 5 de novembro, foram imunizadas 136.247 crianças contra a pólio, ou 74,8% do público-alvo de um universo 182.211 meninos e meninas, e 117.238 crianças contra o sarampo, ou 73,1 % de um total de 160.462.

Serviço - A imunização contra o sarampo e a poliomielite pode ser realizada nas unidades de atenção básica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os pais ou adultos acompanhantes devem levar a caderneta de vacinação da criança.

Abaixo, a lista dos pontos de vacinação. Os usuários da área de abrangência do Centro de Saúde nº 5 do Lago Sul devem se dirigir à Inspetoria de Saúde do local, na QI 13.

Lista dos postos de vacinação: 

Fonte: ASCOM/ Foto: Renato Araújo

Nenhum comentário