RECENTES

SEGURANÇA: PMDF e TJDFT assinam acordo para combate a violência doméstica



(*) Itaney Gonçalves



Reunião para assinatura de acordo entre a PMDF e o TJDFT. 
Aconteceu na tarde do último dia (18/12), no salão do gabinete da presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, momento em que o comandante-geral da PMDF, coronel Anderson Carlos de Castro Moura e o presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, firmaram o compromisso de atuarem de forma conjunta nos atendimentos de famílias em situação de violência doméstica e familiar. A atuação conjunta dar-se-á com o acompanhamento das famílias que forem encaminhadas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante e Planaltina ao policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid), coordenado pelo Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH) e 14º Batalhão da PMDF.
O evento, promovido pelo TJDFT, além dos participes supramencionados, contou com a presença da Desembargadora do TJDFT Ana Maria Duarte Amarante Brito, que compõe o Conselho Nacional de Justiça – CNJ, o Juiz de Direito Dr. Ben-Hur Viza coordenador do Centro Judiciário da Mulher – CJM/TJDFT, a Coronel Verônica Lucia Dantas chefe do Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos e o Tenente Coronel Anderson David de Moura comandante do 14º Batalhão da PMDF, dentre outras autoridades civis, militares e convidados.
O policiamento PROVID vem sendo gradativamente implementado nas unidades operacionais, estando funcionando atualmente também nas Cidades de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Santa Maria, Gama, Sobradinho e São Sebastião. Maiores informações no CPCDH pelo telefone 3910-1349.


Comandante-geral da PMDF, coronel Anderson, assinando o acordo entre a PMDF e o TJDFT.


Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes, assinando o acordo de cooperação técnica.

(*) Fonte: Itaney Gonçalves/PMDF - Fotos: Foto: Gilmar Santos,

Nenhum comentário