RECENTES

Sobradinho realiza ação de saúde bucal no Centro de Saúde nº 3



Atividade é voltada para crianças de 4 a 6 anos de idade

O Centro de Saúde nº 3 de Sobradinho realiza ação de saúde bucal nesta terça-feira (2), às 8h30. A atividade é voltada para crianças de 4 a 6 anos das instituições Flor de Liz e Colégio CAIC e ocorrerá no pátio do edifício.

Segundo a administradora do Centro de Saúde n°3 da regional, Rita Gomes, a estimativa é que 100 crianças sejam atendidas pela equipe de saúde bucal da unidade.

As crianças receberão aplicação de flúor e uma lembrança. Aquelas em que a equipe detectar necessidade de procedimentos serão encaminhadas para tratamento no centro.

A ação é realizada duas vezes por ano, e, para a administradora, é um evento que procura alcançar e conscientizar as crianças sobre a necessidade de cuidados com a saúde bucal. "A nossa comunidade é muito ampla e esse trabalho permite que elas tenham um melhor acompanhamento", frisou.

A atividade faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE). A iniciativa é resultado de parceria do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, que tem por finalidade contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica, por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

Atendimento

O Centro de Saúde nº 3 de Sobradinho fica na AR 13, conjunto 7, lote especial 1 de Sobradinho II.


Da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário