RECENTES

ESPORTE: Marcha Atlética é beneficiada pelo Compete Brasília



Graças ao programa, 15 esportistas irão representar o DF na Copa Brasil


O Programa Compete Brasília beneficiou, esta semana, aproximadamente 15 esportistas da marcha atlética, que irão à Blumenau (SC), participar da Copa Brasil da modalidade. O torneio tem o objetivo de revelar talentos para a seleção brasileira, que disputará a Copa Panamericana de Marcha Atlética.

Para a secretária do Esporte, Leila Barros, a retomada do programa significa ver sonhos se realizando. “Este programa é fundamental na vida de um atleta. O nosso intuito é aperfeiçoa-lo cada vez mais porque, por meio dele, vimos sonhos se realizarem; o amador de hoje pode ser o campeão de amanhã”, afirmou.

O Compete Brasília, programa criado pela secretaria do Esporte, tem o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento e das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. O apoio é feito por meio de concessão de passagens aéreas e/ou terrestres.

Caio Sena, 23 anos, considerado o melhor da América Latina em atletismo, destaca que o Compete Brasília é um programa de extrema importância para o esporte. “Minhas principais viagens e onde obtive os melhores resultados foram realizadas pelo programa, o que me trouxe uma tranquilidade enorme para viajar e competir. Nessas Olimpíadas, quero ganhar a medalha olímpica e popularizar a marcha atlética no Brasil”.

O treinador do Programa Futuro Campeão, João Sena, ressaltou que o objetivo é ganhar dez medalhas durante a realização do campeonato. “Este ano queremos atingir os melhores resultados e bater o nosso recorde. Sem o ônibus oferecido pelo programa Compete Brasília, nós não iríamos à competição. Por isso, considero este projeto de suma importância”, finalizou.


Fonte: Secretaria de Estado do Esporte e Lazer

Nenhum comentário