RECENTES

ESPORTE por ALEX VICTOR

EXCLUSIVO PARA EDIÇÃO MARÇO DE 2015 DO JS - CANDANGÃO 2015


MESMO COM DIFICULDADES, O LEÃO SE CLASSIFICOU!!!

Foto: Liomar Gomes (Lente Nervosa).


Depois de começar o Candangão perdendo em casa para Formosa e Gama, ainda no comando técnico de Humberto Matos. O Leão promoveu o Diretor de Futebol, Túlio Guerreiro como técnico interino da equipe, daí então o Sobradinho deu uma modificada e os ânimos voltaram a reinar e a equipe mostrou uma reação no Candangão e bons resultados vieram, vitória em cima do rival Brasiliense por 1x0 e pontos perdidos de bobeiras para Paracatu, Cruzeiro, Luziânia e Ceilândia. Com esta sequência o Leão entrou na briga e classificou para as Quartas-de-final, mas ainda encara seu último compromisso da primeira fase no dia 25/03 (Quarta) no Augustinho Lima contra o Ceilandense e enfim a Federação vai liberar o Estádio da cidade para os torcedores do Leão da Serra acompanhar sua equipe.

Como já entra na última rodada já classificado o Sobradinho Esporte Clube fará duas partidas seguidas no Augustinho Lima, no dia (25/03) pela última rodada da primeira fase e no domingo (29/03) às 16h pelo primeiro jogo das Quartas. O Leão precisará vencer em casa o primeiro jogo e tentar um empate no jogo de volta, pois o Leão não conseguiu classificar entre os quatros primeiros da competição e por isso jogo na desvantagem do adversário, que joga por dois resultados iguais.

A Torcida Raça Alvinegra e Leões do Chopp, prometem empurrar a equipe nesta reta final da competição, principalmente que a equipe fará duas partidas em seu território e mais do que nunca precisará do apoio da torcida. Então torcedor do Leão, vista a camisa preta e venha torcer conosco a classificação para as semifinais do Candangão 2015.

PAPO DE BOLEIRO, COM MARCELO VALE (Presidente da Raça Alvinegra)

A Torcida Raça Alvinegra do Sobradinho Esporte Clube, organizou a primeira manifestação na porta da FBF, com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade urgente de se repensar o futebol profissional no DF.

Com faixas abertas e a entrega da nota Por um Novo Futebol Profissional no DF, protocolada na secretaria da entidade, reafirmamos que não mediremos esforços para a criação de um fórum amplo e democrático que apresente propostas necessárias para um futuro mais promissor para o esporte do povo em nossa região, conforme descrito na nossa nota:
  


POR UM NOVO FUTEBOL PROFISSIONAL NO DF.

São décadas de atraso, de amadorismo, de politicagem, de descaso, de idas e vindas, de altos e baixos, que colocaram o futebol profissional do DF, em estado de coma profundo. A prova está na evolução dos campeonatos goianos e tocantinense, sendo o primeiro, com uma enorme diferença organizacional e financeira, e o segundo, mesmo com bem menos idade de existência que o Candangão, já desponta como um dos campeonatos regionais mais organizados.



Enquanto isso por aqui, temos que presenciar fatos lamentáveis, como a desistência de uma determinada equipe poucos dias antes do início da principal competição regional, paralelo a uma das mais absurdas contradições: dinheiro em caixa da FBF e o campeonato da série A tendo que ser disputado com a maioria dos estádios com os portões fechados, e ainda por cima, com o Mané Garrincha subutilizado.

Quantas bolas foras...essas são mais recentes, mas tem aquelas que de tão antigas, tornaram-se crônicas: arquibancadas vazias; cobertura esportiva inexpressiva pelos grandes veículos de comunicação; desprestígio dos poucos comunicadores esportivos alternativos; jogos aos domingos concorrendo equivocadamente com as transmissões dos grandes centros do futebol brasileiro; jogos durante a semana a tarde; competição com calendário curto; estádios sem plano de melhorias constantes; inexistência de políticas públicas de seção de terreno para construção de centros de treinamentos; equipes sem corpo profissional nas áreas de administração esportiva, marketing e comunicação,  compondo uma extensa lista que amarram não só o desenvolvimento regional do futebol profissional, como também o mantém neste estado agonizante.


Poderíamos aqui, fazer uma série de exigências, algo perfeitamente natural, mas acreditamos que as verdadeiras melhorias estruturais só serão realizadas dentro de um esforço coletivo, reunidos em mesas temáticas e democráticas, entre todos que estão ligados ao futebol profissional, desde o torcedor passando pelo presidente da FBF, pelo GDF e chegando até os apoiadores e patrocinadores.

Sendo assim, apresentamos apenas uma exigência, como o primeiro passo concreto na construção de uma realidade mais favorável para o esporte do povo:

TOTAL APOIO PARA A CRIAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO FÓRUM DEMOCRÁTICO POR UM NOVO FUTEBOL PROFISSIONAL NO DF, COM ENCONTROS PONTUAIS, JÁ A PARTIR DO MÊS DE FEVEREIRO/15.

RAÇA ALVINEGRA
- Futebol & Samba -

- COPA MINAS-
VALÊNCIA/DUAUTO e INDEPENDENTES farão a grande final.

A Copa Minas de Futebol de Grama Sintética chega na reta final foram 32 equipes na disputa da primeira fase, agora é a hora da verdade e quem levará o título da edição 2015?

De um lado uma das melhores equipes do Futebol Amador da ala norte, o VALÊNCIA/DUAUTO que já foi campeão várias vezes no Futebol Amador de Planaltina-DF e do outro lado um time montado com boleiros de Planaltina-DF e GO, Formosa e Sobradinho, um conjunto que aos poucos foi ganhando cara de time entrosado e deu certo, tirou a forte equipe da Abarka nas semifinais, este é o INDEPENDENTES que chega pra esta decisão como a equipe que surpreendeu seus adversários pela garra e a vontade de vencer.

A decisão da Copa Minas 2015, promete ser bastante acirrada e a expectativa é de casa cheia no domingo (29/03) às 11h no Campo Sintético da Quadra 14 de Sobradinho-DF.


VALÊNCIA/DUAUTO.
Foto: Liomar Gomes (Lente Nervosa).



INDEPENDENTES.
Foto: Liomar Gomes (Lente Nervosa).


- AS LEOAS DA SERRA ESTÃO PERTO DA FINAL INÉDITA!!! -

SOBRADINHO ESPORTE CLUBE.
Foto: Liomar Gomes (Lente Nervosa).

As Meninas da Serra inicia seu projeto de Futebol Feminino com tudo, a equipe com apenas dois meses de formação e já vem demonstrando bons resultados na primeira competição da equipe. As Leoas da Serra venceram de goleada na abertura da competição por 4x0 em cima do Minas, depois empatou em 0x0 contra o Fúria e fechou a primeira fase com uma sonora goleada em cima do Lazio por 8x0. A equipe classificou em primeiro lugar do grupo A e vai encarar o rival Gama na semifinal, a partida estava marcada para o dia (21/03) mas devido o alagamento do Campo Sintético da Quadra 14, a partida foi remarcada para o sábado (28/03) às 17h.


SOBRADINHO ESPORTE CLUBE.
Foto: Liomar Gomes (Lente Nervosa).

O projeto do Sobradinho Esporte Clube de futebol feminino foi criado há pouco tempo e já conta com várias atletas da cidade serrana e algumas de outras cidades vizinhas, os treinamentos são realizados todas as quartas-feiras das 20h30 às 21h30 na Quadra de Esportes da Quadra Central e às sextas-feiras das 20h às 22h no Centro Olímpico de Sobradinho. As meninas interessadas em fazer parte da equipe poderão comparecer nos locais acima citados, a idade mínima é a partir dos 12 anos de idade.
- Informações: 9558.1063 ou 8632.4358 (Professor: Alex Victor) -
  


PRISCILA (SOBRADINHO E.C), A GOLEIRA MENOS VAZADA DA COPA MINAS.
Foto: Liomar Gomes (Lente Nervosa).

  
FONTE: 

(*) Colaborador de ESPORTES do Jornal de Sobradinho 
Mande notícias: esportenageral10@gmail.com

Tels.: 9558.1063 ou 8632.4358

Nenhum comentário