RECENTES

Segunda via de cartão do Sistema de Bilhetagem Automática já está disponível



Usuários poderão se dirigir a postos de bilhetagem do DFTrans da Galeria dos Estados, do Gama, de Sobradinho ou e de Taguatinga


Usuários que utilizam cartão do Sistema de Bilhetagem Automática do Transporte Urbano do Distrito Federal (SBA/DFTrans) podem retirar a 2ª via do documento nos postos de bilhetagem da Galeria dos Estados, do Gama, de Sobradinho ou e de Taguatinga. Antes, porém, eles deverão pedir o bloqueio do documento extraviado em uma das unidades e pagar uma taxa de R$ 15 nas agências ou lojas de conveniência do Banco de Brasília (BRB).

Se o cartão for o estudantil, o beneficiário consegue retirá-lo em uma das quatro agências no mesmo dia em que fizer o pagamento no BRB. Se for de outra categoria (Vale-Transporte, Cidadão, Sênior, Funcional ou PNE), o documento pode ser obtido 48 horas depois do depósito. Os endereços dos postos do SBA podem ser vistos no site do DFTrans (dftrans.df.gov.br). As lojas funcionam de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para os estudantes, o atendimento, por conta do início do ano letivo, é ampliado: das 7h às 19h.

Procedimento para pedir 2ª via do cartão SBA

1º – Pedir o bloqueio do cartão em qualquer um dos postos SBA
2º – Efetuar o pagamento de R$ 15 no BRB (lojas de conveniência ou agência). Conta Corrente: 205-001.420-6
3º – Procurar os postos SBA/DFTrans da Galeria dos Estados, de Sobradinho, de Taguatinga ou de Gama para retirar a 2ª Via. Passe Livre Estudantil: no mesmo dia do depósito; demais beneficiários: 48h após o pagamento.


Fonte: Agência Brasília com informações do DFTrans

Nenhum comentário