RECENTES

EDUCAÇÃO: Universidade de Brasília publica edital para o Vestibular 2015


As provas serão realizadas no dias 6 e 7 de Junho


Da redação

As inscrições para o vestibular da UNB iniciaram, na última sexta-feira, e seguem até o dia 4 de maio. A instituição oferta 4.212 vagas em 97 cursos de graduações, sendo 2.373 destinadas ao Sistema Universal, 236 exclusivas para o Sistema de Cotas para Negros e 1.603 para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

O valor é R$ 120 para candidatos e R$ 90 para treineiros. A instituição realizou uma mudança neste ano, sendo que no momento da inscrição, o candidato precisará anexar cópia do comprovante relativo à condição de escolaridade. Se o estudante já concluiu o ensino médio, precisará anexar o certificado; se ainda está cursando o ensino médio e participa de algum processo de aceleração escolar ou está regularmente matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com previsão de término em junho de 2015, precisará anexar uma declaração da escola. O candidato que não se enquadrar nessas situações poderá se inscrever como treineiro.

As provas estão previstas para os dias 6 e 7 de Junho. As avaliações terão cinco horas de duração e início às 13 horas. O vestibular será realizado em Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).


No primeiro dia serão realizadas as avaliações de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Cênicas, Visuais e Música), Filosofia e Sociologia, além da prova de Redação. No segundo dia, as questões irão testar conhecimentos de Biologia, Física, Química e Matemática.

Nenhum comentário