name='content'> ]]>

RECENTES

EMPREENDEDORISMO: Preços em conta, acessibilidade e limpeza chamam atenção de quem passa pela Galeria Alvimar



Espaço funciona há quase um ano e meio e está localizado na quadra Central de Sobradinho
  


Espaço conta com 20 lojas e um amplo estacionamento 

Existente há um ano e quatro meses, a Galeria Alvimar, localizada na quadra Central de Sobradinho, possui 20 lojas, um estacionamento amplo, preços em conta, limpeza, segurança e acessibilidade para todo tipo de pessoa. E essas qualidades chamam atenção de quem passa pelo local.

O fácil acesso nas quatro pontas do espaço foi um dos motivos que levou a aposentada Raimunda Lisboa, de 63 anos, que passava pelo local, parar para conhecê-lo, pois com problemas na perna, ela não pode subir escadas. Raimunda apontou outros fatores positivos que há na Galeria Alvimar. “Essa é a minha primeira vez aqui. Estou gostando das novidades e da limpeza deste lugar. Essas rampas são muito úteis para quem anda em cadeira de rodas ou para quem não pode usar escadas, como é o meu caso”.

Apesar de a Galeria Alvimar estar no mesmo espaço em que antes havia somente um hotel, ambos funcionam. É o que informou o administrador da Galeria, Manoel Figueiras. “O hotel continua funcionando no primeiro andar. Nossas lojas abrem por volta das 8h e fecham umas 18h ou no máximo 19h”.

No que diz respeito à segurança, neste quase um ano e meio de existência, nenhum estabelecimento foi alvo de assalto durante o horário comercial. “Graças a Deus nunca fomos assaltados. Só uma vez que uma loja foi arrombada de madrugada. Mas não tinha ninguém. Os criminosos foram presos. Nossos clientes se sentem seguros aqui”, declarou Figueiras, afirmando que todo o local possui 32 câmeras de segurança.

E para proporcionar mais conforto aos clientes, foi construído um novo estacionamento de aproximadamente mil metros quadrados. Conforme explicou o administrador da Galeria, não houve despesa alguma ao governo. “Tudo foi custeado pela própria Galeria, que desembolsou em torno de R$ 120 mil com a construção”.

Segundo Milena Hirle, que é dona de uma loja de roupas fitness, muitas pessoas deixam de gastar na Feira Permanente, que é ao lado do espaço, para comprar na Galeria Alvimar. “Além de darmos todo esse conforto aos clientes, estamos em uma boa localização. Já tive clientes que olharam meus produtos, foram à feira, e voltaram para comprar comigo, porque acaba saindo tudo pelo mesmo preço”.

A divulgação da Galeria Alvimar e a publicidade das lojas ficam por conta do locutor Marcondes Lima, que possui uma das vozes mais conhecidas em Sobradinho. A sonorização se concentra mais na parte frontal do local. “Nosso principal objetivo é captar o cliente que passa pela avenida, tentando levá-lo à loja daquilo que ele mais precisa. A princípio, era para eu ficar só o mês de dezembro, mas já estou aqui há oito meses”, comentou Lima.

Para atrair mais clientes, a dona de loja fitness, além de contar com o trabalho do locutor, também utiliza os serviços de redes sociais, como o Facebook, para informar às pessoas sobre novidades. “Nós já até trouxemos celebridades como Eva Andressa para a loja. Em tempos de datas comemorativas, a gente faz café da manhã, aluga pula-pula, usa carro-de-som e tudo de quanto é jeito para chamar a atenção da população”, afirmou Milena.

Outro comerciante que faz questão de anunciar seus produtos é Carlos Henrique, que trabalha em uma loja especializada em óculos, joias e relógios. Ele disse que as vendas estão boas, mas ainda não atendeu às expectativas que eram esperadas. “Eu acho que todo esse problema que o governo vem passando contribuiu para isso. Mas acredito que em breve estaremos vendendo melhor. Nós não estamos aqui há muito tempo, como alguns comerciantes da quadra Central. Mas, nesse nosso pouco tempo em funcionamento, percebemos que as pessoas estão gostando”.

Uma das razões que possivelmente acaba afastando as pessoas de pararem na Galeria para conhecê-la é a construção de um prédio inacabado que há atrás do espaço e que está localizado ao lado da Feira Permanente. Pelo menos essa é a opinião da servidora pública Samara Alves, de 37 anos. Na visão dela, a derrubada da obra poderia alavancar as vendas da Galeria Alvimar. “Eu sempre compro aqui porque já conheço. Mas, esse prédio acaba denegrindo a imagem de todo o espaço, que em minha opinião, é muito bom”.

Já o estudante Fábio Noleto, de 29 anos, que conheceu a Galeria pela primeira vez, defende a conclusão imediata da obra para que com isso, o espaço seja beneficiado com novos vizinhos. “Acho um desperdício derrubar tudo isso. Deveriam finalizar logo esse prédio, já que tem muita coisa adiantada. Talvez, com a conclusão da obra os comerciantes consigam vender mais”, sugeriu Noleto.

Sobre essa construção, o técnico de Planejamento e Gestão Urbana da Administração de Sobradinho, Joaquim de Oliveira Neto, informou que a obra está embargada há um tempo, pois não respeitou o gabarito de construção. “Ele não atende às normas vigentes do Plano Diretor Geral, como por exemplo, o número de pavimentos. Mas a administração já está tomando providências”.

Saiba o que alguns comerciantes da Galeria Alvimar dizem sobre o local:


 Manoel Figueiras - “Graças a Deus nunca passamos por nenhum assalto. Nossos clientes se sentem seguros aqui”.


 Milena Hirle - “Além de proporcionarmos todo esse conforto aos clientes, estamos em uma boa localização. Já tive clientes que olharam meus produtos, foram à feira, e voltaram para comprar comigo”.

 Marcondes Lima - “Nosso principal objetivo é captar o cliente que passa pela avenida, tentando levá-lo à loja daquilo que ele mais precisa”.

 Carlos Henrique - “Nós não estamos aqui há muito tempo, como alguns comerciantes da quadra Central. Mas, com o nosso pouco tempo de funcionamento, as pessoas estão gostando”.



(*) Por Higor Sousa / Fotos Júnior Nobre - Exclusivo para o Jornal de Sobradinho - Edição 279 de Abril de 2015

Nenhum comentário