RECENTES

SOBRADINHO: Gerente de fast food é demitido por vender lanches que recebia para consumo



Juíza confirmou demissão por justa causa do empregado do McDonald's

A Justiça confirmou a justa causa da demissão de um gerente do McDonald’s demitido em 2014. Ele havia entrado com uma ação trabalhista contra a Hadco Comércio de Alimentos Ltda., responsável por diversas unidades da rede de fast food no DF, alegando ter sido dispensado injustamente.

O homem, no entanto, confessou, em depoimento, vender lanches para outras pessoas, apesar de recebê-los para consumo próprio. Além disso, ele não realizava o registro dessas vendas no estabelecimento. O caso aconteceu em uma unidade da rede no Grande Colorado, em Sobradinho. Ele ainda afirmou que o motorista do estabelecimento vendia o alimento conforme a sua autorização. As informações são do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 10ª Região.

A juíza Naiana Carapeba Nery de Oliveira, que atua na 8ª Vara do Trabalho de Brasília, confirmou ser cabível a demissão por justa causa. Segundo ela, o funcionário cometeu ato de improbidade, concorrência desleal para com o empregador e, além disso, comprometeu a segurança alimentar garantida pela empresa.

“Não há que se falar, por outro lado, em excesso de utilização do poder punitivo pelo empregador, ante a gravidade da falta cometida, o que se verifica, tanto mais, em face das funções que eram atribuídas ao autor, que deveria atuar como gerente da loja da reclamada, fiscalizando o atendimento das determinações patronais pelos demais empregados”, escreveu, na sentença, a magistrada.

Fonte: correioweb


Nenhum comentário