Pesquise neste blog

sexta-feira, 22 de maio de 2015

O sentido de se viver bem na cidade que comemora seus 55 anos...

Por Nando Ferreira


Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor.
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
2 Coríntios 5:4-9

Obs.: No último dia 13 nossa querida Sobradinho completou 55 anos e parei um pouco e refleti... quantas vezes fui ao parque jequitibá?, quantas vezes fui ao nosso estádio ver um jogo?, quantas vezes simplesmente parei e fiquei admirando a paisagem serrana da nossa linda Sobradinho?, quantas vezes fui nas diversas cachoeiras em nosso redor?...
Tive o prazer de nascer aqui, mas pouco vivi das pequenas e maravilhosas coisas da nossa cidade.
Passamos a vida aprendendo a viver nesse mundo buscando conquistar coisas, espaços, riquezas etc. vivemos num mundo onde o que temos de material é o que vale personalidade, caráter ficam sempre em segundo ou terceiro plano. Passamos a vida aprendendo a competir entre nós e muitas vezes essa competição nos torna os piores seres humanos. Mas basta parar um pouco e refletir o que faz sentido nisso tudo. Devemos buscar bens materiais, riquezas não para ter poder e nem que isso seja a prioridade em nossas vidas. Devemos buscar essas coisas para serem virtudes em nossas vidas e não uma doença. Hoje vejo isso da seguinte forma passamos a vida aprendendo a ser carne, mas o certo é que somos espirito e temos que aprender a viver como espirito, SENDO MAIS ESPIRITO DO QUE CARNE. CARNE,MUNDO E PECADO CAMINHAM JUNTOS. Muitas vezes passamos a vida conquistando coisas e perdemos a vida e a comunhão com DEUS.



GRAÇA E PAZ! Seja um imitador de CRISTO

Por Nando Ferreira - Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário: