Pesquise neste blog

sexta-feira, 29 de maio de 2015

EMPREENDEDORISMO: Senac oferece mais de 700 vagas em 44 cursos gratuitos




O Senac está com inscrições abertas, de 1º a 18 de junho, para 732  vagas em  44 cursos técnicos e de formação inicial e continuada do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O ingresso nos cursos será por ordem de inscrição do candidato, que deve ser feita de forma presencial, nos Centros de Educação Profissional do Senac-DF onde o curso será realizado. As inscrições poderão ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h15, e aos fins de semana somente nas unidades da 903 Sul, Gama e Taguatinga – aos sábados das 9h às 15h15 e domingos das 8h às 14h15, exceto recessos e feriados.

"O PSG é mais uma ação da instituição para promover a inclusão social. Resultado de um acordo feito entre o Senac e o Governo Federal, o programa é voltado para jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada; pessoas que já atuam na esfera produtiva e desejam se requalificar para crescer profissionalmente; e demais brasileiros que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio ou atuar no mercado informal" explica o presidente do Senac-DF, Adelmir Santana.

No Distrito Federal, para participar, é necessário atender aos requisitos de acesso do curso escolhido, estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica (Ensino Fundamental ou Ensino Médio), ser trabalhador desempregado ou empregado e ter renda familiar mensal per capita de até 2 (dois) salários mínimos federais. No ato da inscrição, os interessados devem levar o documento oficial com foto e o CPF, comprovante da escolaridade exigida para o curso, e comprovante de baixa renda (carteira de trabalho ou uma autodeclaração de renda).

Entre os 44 cursos oferecidos destacam-se o de Gerenciamento e Responsabilidade Técnica de Estabelecimento de Embelezamento e Estética e o de Gestão do Trabalho, Microbiologia e Biossegurança em Serviços de Embelezamento e Estética, criados para que profissionais de salões de cabeleireiros, barbearias e clínicas de estética possam se adequar à norma regulamentadora nº  6/2014 da Vigilância Sanitária que estabelece padrões mínimos sanitários e diretrizes gerais para os empreendimentos.

Os demais cursos disponíveis são Administração em Serviços Hospitalares, Agente de Alimentação Escolar, Assistente Administrativo, Assistente de Pessoal, Assistente de Recursos Humanos, Bartender, Cabeleireiro, Cerimonial e Protocolo para Eventos, Confeiteiro, Corte e Escova – Tendências Atuais, Costureiro, Cuidador de Idoso, Design de Sobrancelhas, Editor Gráfico, Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica, Excel Básico e Avançado, Faturamento Médico Hospitalar, Faturista, Garçom, Maitrê, Manicure e Pedicure, Manutenção de Notebook, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Organizador de Eventos, Padeiro, Recepção em Serviços de Saúde, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista em Serviços de Saúde, Salgadeiro, Segurança na Manipulação de Alimentos, Sushiman, Técnicas Avançadas em Química Capilar, Técnicas para Camareira Hospitalar, Técnicas para Concierge, Técnicas para Governança em Meios de Hospedagem, Técnicas para Pizzaiolo, Técnico em Contabilidade, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Farmácia, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Podologia, Técnico em Segurança do Trabalho e Web Designer.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.senacdf.com.br, em uma das unidades do Senac-DF: 903 Sul, Ceilândia, Gama, Jessé Freire, Sobradinho, Taguatinga e Tecnologia do Turismo e Hospitalidade – ou pelo Tele Senac: 3313-8877.



Por Silvia Melo

Nenhum comentário: