RECENTES

SAÚDE: Clínica médica em Sobradinho promove ação social gratuita




(*) Higor Sousa/JS



Serviços como aferição da pressão e medição de glicemia foram oferecidos
 
A Feira da Saúde foi realizada ao lado do Hospital Regional de Sobradinho


No dia 6 de junho, o Centro Clínico Sobradinho promoveu a Feira da Saúde, que foi realizado ao lado do HRS (Hospital Regional de Sobradinho) e contou com diversos profissionais da saúde. Além da aferição da pressão e medição de glicemia, outros serviços foram disponibilizados gratuitamente à população, como café da manhã, massoterapia, maquiagem, palestra, aula de ginástica e outros.


Segundo a proprietária do Centro Clínico Sobradinho, Simone Canabrava, o intuito do evento foi aproximar a comunidade e informá-la sobre os serviços oferecidos pela instituição. “Além disso, a gente fala sobre a importância da qualidade de vida e da saúde. Essa foi a primeira vez que nós organizamos um evento como este e pretendemos continuar promovendo vários outros”. A realização do evento contou com a participação do laboratório Sabin, Academia Concept Fit, Drogasil e outras empresas.
  



De acordo com a supervisora do Sabin Neuza Rodrigues, a Feira da Saúde é um evento de grande importância para os moradores de Sobradinho, principalmente porque há vários profissionais da saúde no local para tirar dúvida das pessoas. “Precisamos de mais eventos como este, pois Sobradinho não tem. Aqui nós temos diversos profissionais para informar à população e isso é muito gratificante”.


Para a aposentada Lucinda de Sousa Oliveira, de 57 anos, que entrou no local por curiosidade, o evento é um ponto de apoio aos moradores da região. “Vim porque estava passando por aqui com minha cunhada e achei interessante. Aí aproveitei para medir a pressão e pegar algumas dicas de saúde com esses profissionais”. Já a secretária Nila Aparecida de Sousa, de 55 anos, diz que para fazer os exames que estavam sendo oferecidos gratuitamente na Feira da Saúde, ela precisaria enfrentar fila e muita demora em hospitais públicos. “Eu adorei esse evento. Já medi minha glicose. Graças a Deus estão fazendo este evento, porque uma consulta particular, quase ninguém hoje em dia pode pagar. Parabéns para o evento e a todos que estão colaborando”.


(*) Por Higor Sousa/Jornal de Sobradinho - Texto e fotos

Nenhum comentário