RECENTES

Etapa regional da 3ª Conferência Distrital de Juventude é realizada em Sobradinho






Na tarde de sábado (18), o auditório da Regional de Ensino em Sobradinho recebeu jovens de Planaltina, Sobradinho I e II, Fercal, Paranoá, Varjão, Itapõa e Lago Norte para a 3ª Conferência Distrital de Juventude.

A primeira etapa foi realizada no Recanto das Emas e, para abrigar a segunda edição regional, Sobradinho foi escolhida para reunir jovens de oito regiões administrativas em uma programação com debates e troca de ideias. Com o tema ‘As várias formas de mudar o Brasil’, o encontro tem o objetivo de atualizar a agenda da juventude dando autonomia às múltiplas formas de expressão e participação, além de fortalecer a garantia de direitos dos jovens e o combate a preconceitos.

Na tarde de abertura, o administrador regional de Sobradinho, Divino Sales, ressaltou a importância do jovem partir da teoria para a prática com atitudes que poderão mudar o contexto da realidade vivida. “É sempre com orgulho e satisfação que vejo uma juventude cada vez mais presente nos momentos de debates sobre políticas públicas no Distrito Federal”, completou Divino Sales.

Nas etapas regionais são escolhidos os representantes para a Conferência Distrital, que ocorrerá em 17 e 18 de outubro, quando serão eleitas 16 pessoas para representar Brasília na Conferência Nacional, prevista para dezembro.



Fonte: Administração Regional de Sobradinho

Nenhum comentário