name='content'> ]]>

RECENTES

Moradores de Sobradinho II ganham novo terminal de ônibus


São dez pontos de embarque e desembarque e 30 vagas de estacionamento para os veículos de transporte público das empresas
Será inaugurado nesta terça-feira (28), às 9h30, o terminal de ônibus de Sobradinho II. A plataforma, localizada na Quadra AR 25, é a segunda a ser entregue pela Secretaria de Mobilidade à população de Brasília em menos de dois meses. Em junho, começou a funcionar a plataforma do Riacho Fundo II que atende 40 mil passageiros. Além desses dois terminais, devem ser entregues até o fim do ano: o da QNR de Ceilândia, Gama Leste, Samambaia Sul e Norte e Recanto das Emas I e II.

Em Sobradinho II são dez pontos de embarque e desembarque e 30 vagas de estacionamento para os veículos de transporte público das empresas. Inclui ainda banheiros, lanchonetes e bicicletário (20 vagas). Os funcionários das empresas terão sala exclusiva. E o terminal é todo adaptado às normas de acessibilidade.  Para o secretário de Mobilidade, Carlos Tomé, a meta é proporcionar a melhoria da qualidade do serviço e dar mais conforto à população, reduzindo também o tempo de espera do passageiro e aumentando a frequência dos ônibus.     

A construção e a reforma de terminais de ônibus fazem parte do Plano de Transporte Urbano que é totalmente custeado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na ordem de 176 milhões de dólares. Neste ano, o governo de Brasília recebeu a última parcela do incentivo, R$ 33 milhões. Desse montante, cerca de 55% serão usados para concluir as construções e as reformas de nove terminais: Guará I e II, Núcleo Bandeirante, Ceilândia (P Sul), Paranoá, Taguatinga (M Norte), Taguatinga Sul, Planaltina e Cruzeiro Novo. Todos ficarão prontos em 2016.
Fonte: Secretaria de Mobilidade do DF

Nenhum comentário