Pesquise neste blog

segunda-feira, 13 de julho de 2015

NOTÍCIAS DA OAB/DF: COMISSÕES DEBATEM ASPECTOS REGULATÓRIOS DO APLICATIVO “UBER”


Comissões debatem aspectos regulatórios do aplicativo “UBER”

As comissões de Assuntos Regulatórios e Assuntos Constitucionais realizarão debate público sobre o aplicativo UBER, que conecta motoristas particulares a potenciais passageiros. O evento ocorrerá a partir das 19h, na quarta-feira (15/07), no auditório do edifício sede da OAB/DF (SEPN 516 – Asa Norte).

O presidente da Comissão de Assuntos Regulatórios, Manoel Arruda Coêlho, ressaltou que “diante das discussões sobre a regulação ou não do aplicativo e ausência de debate público promovido pela Câmara Legislativa do DF, as comissões da OAB/DF decidiram promover o evento já que o afeta diretamente a população do Distrito Federal”, disse.

Entre os expositores estão o deputado distrital Rodrigo Delmasso, o diretor de políticas públicas do UBER, Daniel Mangabeira, e a presidente do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal (SINPETAXI), Maria do Bonfim Pereira de Santana.

As inscrições podem ser feitas pelo site da OAB/DF, na página de eventos. Os participantes receberão certificação em contrapartida à doação de agasalho/cobertor. O evento é aberto a estudantes, professores, pesquisadores e interessados em geral.

Faça aqui sua inscrição.


Informações: (61) 3035-7243 ou eventos@oabdf.com


CAMPANHA DO AGASALHO RECEBE DONATIVOS


A OAB/DF promove pelo segundo ano consecutivo a “Campanha do Agasalho”. O projeto tem o objetivo de suprir uma das necessidades básicas dos moradores em situação de rua neste período de baixas temperaturas.

A conselheira Seccional Elaine Starling é coordenadora da campanha. “Convido a todos os operadores do direito, estudantes e a sociedade a doarem agasalhos e cobertores”.

O período de arrecadação vai até 31 de julho. As doações poderão ser entregues no edifício-sede da Seccional (516 norte), no Clube dos Advogados, no Terminal de Integração de Vans, nas subseções do Gama, de Taguatinga, de Ceilândia, de Planaltina e de Sobradinho. Todas as Salas de Apoio aos Advogados também estarão recebendo as doações. Interessados em doar grandes quantidades podem entrar em contato pelo número (61) 3347 0213.

Fonte: Comunicação social – jornalismo
OAB/DF

Nenhum comentário: