RECENTES

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa realiza a segunda audiência pública para debater a crise de saúde no DF


 
Senador Hélio José
 A Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal promoverá, nesta sexta-feira (28/8), a partir das 8h30, audiência pública para debater os problemas da Saúde no Distrito Federal e no Brasil. Estão convidados: a secretária de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde, Lumena Furtado; o secretário de Saúde do Distrito Federal, Fábio Gondim; o representante do setor empresarial de Saúde, Rafael Leal; o representante do Ministério Público, Jairo Bisol; o representante do Ministério do Planejamento, Arnaldo Barbosa; o presidente do Conselho de Saúde do DF, Helvécio Ferreira; o Chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Sérgio Sampaio e o representante de Micro e Pequeno Empresário da Saúde do DF, Eliezer Mota.

A audiência, fruto de requerimento do senador Hélio José (PSD-DF) foi dividida em duas etapas. Na primeira, realizada na última sexta-feira (21) os participantes -representantes de sindicatos da área de Saúde, Defensoria Pública e representantes dos micro e pequenos empresários do segmento - fizeram levantamento da situação. Os problemas vão desde a situação precária de algumas unidades de saúde, até a falta de medicamentos e profissionais para o atendimento à população.

Na reunião desta sexta-feira, o objetivo é fazer com que os gestores de saúde apontem as soluções para os problemas.


Serviço

Local: Comissão de Direitos Humanos
Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 2
Horário: 8h30
Mais informações: Assessoria de Comunicação Social do senador Hélio José.
(61) 3303-6615


Fonte: Coordenação de Comunicação Social

Nenhum comentário