RECENTES

Feira da Fercal será palco de ação contra a dengue




Residências serão vistoriadas pelas equipes da Saúde



A Coordenação Geral de Saúde de Sobradinho realizará, neste sábado (29), ações pontuais de educação em saúde para a promoção e prevenção da Dengue, na Feira Permanente da Fercal, a partir das 8 horas.
Um estande de controle da dengue será montado para que a comunidade possa ver de perto amostras de larvas, do mosquito da dengue, pneus com demonstração do acúmulo de água. Também serão oferecidos banners educativos, atividades de pintura para as crianças que, após participarem da oficina, poderão se tornar agentes mirins, com recebimento de diploma, a fim de replicarem para seus amiguinhos, familiares e vizinhos o que aprenderam com a equipe.
Equipes de saúde realizarão visitas domiciliares nas regiões administrativas da Regional de Saúde de Sobradinho II para inspeção e identificação de focos do mosquito transmissor em imóveis cujos proprietários não foram encontrados durante as ações da Semana D de Dengue.

O evento é uma parceria entre a Coordenação Geral de Saúde de Sobradinho, juntamente com a Diretoria de Atenção Primária à Saúde, 13º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, CRAS da Fercal, Núcleo Regional da Vigilância Ambiental de Sobradinho, Administração Regional de Sobradinho II e Líderes Comunitários.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde do DF

Nenhum comentário