RECENTES

Rua do Lazer será estendida a todas as regiões administrativas


 
Deputado Distrital Professor Israel
Com o objetivo de estimular a ocupação da cidade e proporcionar momentos de recreação para toda população do Distrito Federal, o deputado Professor Israel protocolou o Projeto de Lei nº 536/2015, que institui o programa “Rua do Lazer”, aos moldes do que já ocorre há 25 anos no “Eixão do Lazer”.

O PL estabelece que cada Região Administrativa poderá eleger um trecho de suas ruas ou quadras para interromper o trânsito para a realização de práticas esportivas e outras atividades. De acordo com o parlamentar, a medida vai democratizar o uso do espaço público. “O que é privilégio hoje somente na região do Plano Piloto será estendido a todas as regiões e seus moradores, que poderão ter momentos de lazer e esporte próximo de casa”, explicou.

Segundo o projeto, o trecho a ser realizado a “Rua do Lazer” será escolhido pela população da Região Administrativa e ficará liberado para uso das 6 às 18 horas. “No local dos carros, as ruas vão receber pessoas de todas as idades com bicicleta, patins, skates, animais de estimação, ou simplesmente passeando”, apontou Professor Israel.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário