RECENTES

UTILIDADE PÚBLICA: Vem aí, mais um aumento de energia...





REAJUSTE TARIFÁRIO ANUAL



BA Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou, na manhã desta terça-feira, Reajuste Tarifário Anual (RTA) da CEB Distribuição (CEB-DIS). Para os consumidores residenciais, o índice é de 18,36%.

Vale lembrar que o reajuste de 24,1% concedido pela ANEEL na Revisão Tarifária Extraordinária (RTE), em março deste ano, teve como finalidade cobrir custos do sistema nacional como os impactos decorrentes do aumento do valor da compra de energia, a elevação da tarifa de Itaipu Binacional e para recompor a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Portanto, os recursos que entraram no caixa da empresa foram repassados integralmente ao Governo Federal.

Com uma gestão que busca máxima eficiência empresarial, com transparência e austeridade, a CEB tem investido na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, inclusive com o reconhecimento dos indicadores operacionais pelo órgão regulador.

Com o reajuste, as tarifas da CEB mantêm-se como uma das baixas, mesmo em uma área de concessão que possui o maior consumo per capita de energia elétrica do país. O consumidor do Distrito Federal irá pagar R$ 436,00 o MWh (megawatt hora), enquanto na média Brasil o MWh é de R$ 500,00.

O reajuste passa a incidir nas contas de energia a partir desta quarta-feira (26/8). A CEB conta com 999 mil consumidores.


Fonte: Allan Barbosa - Assessor Comunicação CEB

Nenhum comentário