Pesquise neste blog

terça-feira, 8 de setembro de 2015

ARTE & CULTURA: Jovem cantor brasiliense de MPB mescla em seu som o que há de melhor na música tupiniquim





Sander Venttura, brasiliense de 27 anos, é cantor, compositor e aventureiro da poesia, juntando nessas formas de arte os moldes e curvas de seu trabalho. Apaixonado pela cultura popular brasileira e pela literatura, na música desde muito novo, Sander carrega influências tanto urbanas, quanto regionais, mesclando em seu som o que há de melhor na música tupiniquim.

Ao longo da carreira, o cantor já abriu shows e dividiu palco com grandes nomes, tais como: Ellen Oléria, Tibério Azul e Móveis Coloniais de Acaju.  Teve também canções participantes em festivais de grande porte, como: Finca, Festival da Canção de Paracatu e Festival da Radio Nacional.  Em 2015 lançou seu trabalho de estreia, o álbum ‘Venttura – Música de Sol e Raça’, produzido por Júlio Souto no Prime Studio.

As músicas do álbum já estão na programação das rádios brasilienses e a canção carro-chefe ‘Iracema’ já tem videoclipe que pode ser visto nas redes sociais do cantor. (https://www.youtube.com/watch?v=k_vlrbtsmjg)


‘Música de Sol & Raça'


O álbum ‘Música de Sol & Raça’. Lançado pelo cantor e compositor Venttura em abril de 2015 traz canções que procuram acima de tudo fazer um resgate de sonoridades dos mais variados estilos brasileiros. São 10 faixas que tem influências do rock, xote, samba, reggae, ritmos latinos e de terreiro, capoeira e também da nova música alternativa Brasileira.

Gravado, mixado e masterizado pelo produtor musical Júlio Souto, no Prime Studio, em Brasília, o disco conta com participações de Tick Pinho, Edgar Felipe, Maísa Arantes, Léo Terra, Matheus Gomes, entre tantas outras parcerias. Lançado inicialmente de forma virtual pode ser ouvido e baixado gratuitamente em www.soundcloud.com/venttura.

https://www.youtube.com/watch?v=k_vlrbtsmjg#t=18


Fonte: Jéssica Nascimento

Nenhum comentário: