RECENTES

Governador percorre áreas rurais do DF




O objetivo é acompanhar os avanços do Fórum Distrital de Políticas de Reforma Agrária, criado em setembro. Visitas continuam à tarde


(*) Samira Pádua


O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visita desde o início da manhã desta sexta-feira (23) áreas ocupadas por movimentos participantes do Fórum Distrital de Políticas de Reforma Agrária — colegiado criado em setembro para discutir questões relacionadas à criação de assentamentos de trabalhadores rurais. O objetivo é acompanhar pessoalmente os avanços do grupo e conhecer as necessidades da causa. Na tarde de hoje, o chefe do Executivo do DF também será recebido em outras localidades.

Pela manhã, Rollemberg iniciou as visitas pelo assentamento Chapadinha, em Brazlândia, onde vivem 44 famílias. Lá, tomou café da manhã com a comunidade e recebeu uma lista de demandas. "Vamos levar todas essas reivindicações às secretarias envolvidas e dar o retorno dessa visita em forma de ações para a melhoria da qualidade de vida da região", disse o governador.

Em seguida, foi ao acampamento José Wilker, em Sobradinho. "Queremos conhecer a realidade e ter elementos para implementar uma política eficaz de democratização do acesso à terra", explicou Rollemberg. Cerca de 130 famílias moram no local.

O Fórum Distrital de Políticas de Reforma Agrária do Distrito Federal foi instituído pelo Decreto n° 36.769, de 24 de setembro de 2015.

Acompanharam a visita os secretários de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal; do Meio Ambiente, André Lima; a secretária-adjunta do Esporte e Lazer, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (fusão das secretarias de Educação e do Esporte e Lazer), da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Leila Barros; o presidente da Agência de Desenvolvimento do DF, Alexandre Navarro; a presidente do Instituto Brasília Ambiental, Jane Vilas Bôas; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, Argileu Martins da Silva; o vice-presidente da Centrais de Abastecimento do DF, José Deval da Silva; a subsecretária da Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo Karina Rosso; e dos administradores de Sobradinho 2, Estevão Reis, e do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento e da Estrutural, Evanildo da Silva Macedo.








 (*) Por Samira Pádua, Fotos: Tony Winston/Agência Brasília

Nenhum comentário